Participamos do

Instituto Unibanco seleciona documentários sobre juventudes e o ensino médio público no Ceará

Além do Ceará, os estados do Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Piauí e Rio Grande do Norte concorrem na seleção; Inscrições vão até dezembro
16:20 | Nov. 06, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Instituto Unibanco está selecionando projetos audiovisuais que retratem a pluralidade dos jovens brasileiros e o ensino médio como espaço de desenvolvimento desses jovens no seu Estado. A seleção ocorre por meio do Edital “Conexão Juventudes”, e está com inscrições abertas até 20 de dezembro. Ao todo, seis projetos serão selecionados entre os estados do Ceará, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Piauí e Rio Grande do Norte.

Em parceria com Instituto de Políticas Relacionais (IPR) e com o apoio da Brasil Audiovisual Independente (Bravi), cada projeto selecionado receberá apoio técnico e financeiro no valor de R$ 130 mil para executá-lo. Podem participar da seleção produtoras de audiovisual dos seis estados parceiros do programa Jovem de Futuro.

Conforme o edital, para concorrer à seleção, os documentários precisam ser inéditos com duração de 26 minutos cada e gravado em resolução HD, abordando as vivências de jovens e suas relações com a educação formal pública em um desses estados.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

De acordo com o superintendente-executivo do Instituto Unibanco, Ricardo Henriques, a iniciativa da Instituição valoriza a importância desse processo na construção de uma educação pública de qualidade, além de fomentar projetos de fortalecimento da juventude brasileira. “Este edital tem o objetivo de promover a discussão e engajar a sociedade na busca de uma educação pública de qualidade para todos os jovens, através da força da diversidade de olhares locais”, informa.

Processo

Após o período de inscrição, uma comissão julgadora formada por executivos do Instituto Unibanco, além de especialistas em documentários e educação, irá classificar projetos para a próxima fase. Nesta etapa, inclui sessões para a apresentação das propostas e questionamentos. No fim do processo, serão selecionados projetos de seis produtoras que terão seis meses para concluir a produção dos documentários.

As inscrições vão até 20 de dezembro e o anúncio dos projetos classificados está previsto para 21 de fevereiro de 2021. O regulamento e o formulário de inscrição estão disponíveis em www.conexaojuventudes.org.br.

Serviço

Edital Conexão Juventudes
Inscrições: Até 20 de dezembro de 2020
Regulamento: www.conexaojuventudes.org.br
Formulário de inscrição: www.conexaojuventudes.org.br

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar