Participamos do

Revista de arte cearense convida artistas nordestinos para partilharem suas criações

Nerva convoca mulheres cis e trans, homens trans, travestis e pessoas não-binárias nordestinas para exporem seus trabalhos
18:17 | Out. 21, 2020
Autor Isabella von Haydin
Foto do autor
Isabella von Haydin Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A revista Nerva de arte está disponibilizando um formulário para convocar novos talentos para fazer parte de suas duas edições. O convite é válido para mulheres cis e trans, travestis, homens trans e pessoas não binárias. Para participar, é necessário enviar trabalhos que se relacionam aos temas “memória e autobiografia” e “o maravilhoso e o encontro com o insólito”.

A inscrições são gratuitas e vão do dia 23 de outubro até o dia 4 de dezembro. Para participar, é necessário ter mais de 18 anos, enviar as imagens que compõem o trabalho em JPEG, com resolução de 300dpi, junto a um texto sobre a obra por meio da ficha de inscrição disponibilizada no site.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A publicação conta com cinco mulheres cis e uma pessoa não binária por trás de sua organização: Anie Barreto, Tais Monteiro, Marília Oliveira, Simone Barreto, Louise Felix e Aline Furtado. Criada a partir da vontade de recusar os moldes acadêmicos que impõem como a fotografia deve ser, a publicação também contará com versões digitais e uma galeria virtual para contemplar também aqueles que não foram selecionados nas versões impressas.

“Tínhamos vontade de fazer algumas intervenções e eu lancei a ideia de lançar algo impresso que falasse teoricamente ou não sobre fotografia. Eu não sou formada em nada e quando eu lia sempre me incomodava que eram sempre homens cis, geralmente brancos, discutindo o tema então partimos dessa inquietação de querer outros corpos debatendo o assunto”, conta Anie Barreto.

Leia também | Kim Kardashian faz 40 anos. E o que você tem a ver com isso?

A obra terá dois volumes de distribuição gratuita e conta com o apoio do VIII Edital Ceará de Incentivo às Artes. A motivação por trás é dar visibilidade a produções artísticas nordestinas que não são reconhecidas no ambiente acadêmico e democratizar esses espaços. Para o grupo, é fundamental que participantes e leitores se sintam acolhidos e vejam sua existência reconhecida como arte.

Apesar de o foco inicial ser a fotografia, a produção se expandiu para artes visuais. E por arte, o conjunto entende como qualquer forma de expressão que caiba no papel, seja foto, desenho, ilustração ou texto. “Entendemos que imagem e palavra andam juntas. Imagem não é só uma fotografia. É um misto criado, pintado, clicado, desenhado e a palavra reforça o que você quer dizer ou atribui a ela outro significado”, partilha Anie Barreto.

Serviço:

Convocação de artistas para fazer parte da Revista Nerva

Quando: 23 de outubro a 4 de dezembro.

Como: enviar as imagens que compõem o trabalho em JPEG, com resolução de 300dpi, junto a um texto sobre a obra por meio da ficha de inscrição.

Onde: através do link https://linklist.bio/revistanerva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar