Participamos do

Divulgado trailer de "Raya e o Último Dragão", nova animação da Disney

Prévia ambienta o público ao universo de ação, aventura e fantasia da guerreira Raya. Estreia do filme está prevista para março de 2021
18:40 | Out. 21, 2020
Autor Luiza Ester
Foto do autor
Luiza Ester Repórter do núcleo de Cultura e Entretenimento do O POVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

“Raya e o Último Dragão”, nova animação da Disney, teve seu pôster oficial e o primeiro trailer divulgados. Em versões dublada e legendada em português, prévia ambienta o universo de ação, aventura e fantasia da obra. Nos fragmentos, público é apresentado à guerreira Raya, protagonista do filme, e ao tatu-bola Tuktuk, seu fiel escudeiro. Juntos, têm a missão de resgatar a paz num mundo bifurcado. Filme estreia em março de 2021.

No trailer, a guerreira Raya antecipa: “toda a minha vida treinei para ser guardiã da joia do dragão, mas este mundo mudou e os seus povos estão divididos. Agora, para restabelecer a paz, tenho que encontrar o último dragão”.

Isso porque, em Kumandra, humanos e dragões viviam juntos em harmonia. Na história, uma força ameaça aquele mundo e as criaturas se sacrificam para salvar a humanidade. Após 500 anos, o mesmo mal retorna e cabe a Raya rastrear o último dragão para salvar uma existência permeada por divergências.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Filme conta a direção de Don Hall (“Moana”) e Carlos López Estrada (“Ponto Cego”). Na co-direção, Paul Briggs e John Ripa, que trabalharam nas animações “A Princesa e o Sapo” (2009) e “Zootopia” (2016).

Com produção de Osnat Shurer e Peter Del Vecho, longa-metragem apresenta as vozes - na versão em inglês - de Kelly Marie Tan como Raya e Awkwafina como o último dragão Sisu. O roteiro é de Qui Nguyen (da série “The Society”) e Adele Lim (“Podres de Ricos”). Longa-metragem parece seguir o movimento da Disney de aperfeiçoamento da animação por computação gráfica, revelando texturas diversas e movimentação das personagens.

Kaléo Mendes, artista digital e professor de Animação da Universidade de Fortaleza (Unifor), destaca que o trailer investe exponencialmente na atmosfera do filme. “Somos apresentados a uma caverna úmida, uma floresta, um deserto. É notório o esforço da produção em traduzir as sensações destes ambientes para a película”. Para o professor, apesar de cedo para afirmar, o trailer parece adiantar uma abordagem mais séria em relação aos lançamentos anteriores da Disney.

Filme estava com estreia marcada para novembro, mas, devido à pandemia, lançamento foi adiado.

Confira o trailer dublado de “Raya e o Último Dragão”:


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar