Jeff Bridges, vencedor do Oscar por "Coração louco", revela estar em tratamento contra câncer

O ator e músico americano utilizou as redes sociais para anunciar a descoberta da doença

O ator e músico americano, Jeff Bridges, de 70 anos, utilizou as redes sociais no início desta semana para anunciar ao público que havia descoberto um câncer. Por meio de uma publicação no Twitter, Jeff pontuou que havia descoberto um “linfoma”, mas não forneceu mais detalhes sobre o tipo ou o estágio do tumor.

No mesmo anúncio, o ator destacou que: “Embora seja uma doença grave, sinto-me feliz por ter uma ótima equipe de médicos e o prognóstico é bom”. Jeff pontuou ainda que iniciou seu tratamento recentemente e que iria manter o público informado sobre seu estado clínico por meio das redes sociais.

Atuante em Hollywood há mais de seis décadas, já protagonizou personagens de destaque em mais de 91 títulos ao longo de sua carreira. Ao todo, já foram sete indicações ao Oscar, tendo sido escolhido como melhor ator do ano de 2010 por sua atuação em “Coração louco” (2009).

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

No longa, além de atuar, Jeff exibiu talento musical ao dar vida a um cantor decadente, com problemas de alcoolismo que tentava redimir seus erros e voltar a fazer sucesso no ramo musical.

Logo após o anúncio da descoberta da doença, o ator agradeceu, ainda pelas redes sociais, o apoio que estava recebendo dos fãs, das orações e mensagens de incentivo. “Sou profundamente grato pelo amor e apoio de minha família e amigos”, completou.

Encerrando sua postagem sobre seu estado de saúde, Jeff buscou incentivar ainda seus fãs americanos a votarem nas eleições presidenciais de 3 de novembro. “E, enquanto eu tenho sua atenção, lembre-se de votar. Porque estamos todos juntos nisso. Com amor, Jeff”, completou.

Linfoma

Segundo as descrições da Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia (Abrale), o linfoma é um tipo de câncer que ocorre quando os linfócitos e seus precursores que são relacionados ao sistema linfático, que deveriam proteger o organismo contra vírus, bactérias e qualquer outro tipo de infecção ou corpo estranho, passam a crescer desordenadamente.

Com um crescimento acelerado e grande potencialidade de metástase, o linfoma é considerado um tumor maligno e agressivo. Existem dois tipos de linfoma, sendo o primeiro linfoma de Hodgkin (LH) e o segundo conhecido como linfoma não-Hodgkin (LNH).

Ambos os tipos apresentam comportamentos, sinais e graus de agressividade diferentes. A forma mais clara de diferenciação entre os tipos diz respeito às células doentes: enquanto o LNH não apresenta um tipo de célula específica, o LH se desenvolve reproduzindo grandes células e aglomerados celulares, o que facilita a observação dele nas regiões afetadas.


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Jeff Bridges saúde câncer Jeff Bridges está câncer Jeff Bridges tratamento câncer Jeff Bridges linfoma câncer Jeff Bridges doente câncer Jeff Bridges esta bem Jeff Bridges estado saúde

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar