Participamos do

Produção cearense selecionada para a 28° edição do Festival Mix Brasil

Festival reúne obras culturais dentro do universo LGBTIA+ e acontecerá neste ano em edição on-line entre os dias 11 e 22 de novembro

Criado em 1993, o Festival Mix Brasil de Cultura da Diversidade, é o maior evento cultural sobre diversidade sexual da América Latina e também um dos maiores do mundo. Com a pandemia da Covid-19, a 28° edição acontecerá on-line nos dias 11 a 22 de novembro, porém a organização não descarta a possibilidade de realizar exibições presenciais na cidade de São Paulo.

Nesta quinta-feira, 15, a organização divulgou em seu site e redes sociais os conteúdos selecionados para a edição de 2020. A categoria longa metragem internacional, no entanto, ainda não foi divulgada. 

Nesta edição, o Ceará está representado na categoria de curtas-metragens com  "A Vapor", de Sávio Fernandes. Filmada em uma sauna de Fortaleza, a produção mistura ficção com documentário enquanto o personagem principal descobre o espaço, pessoas novas, e a si mesmo. O diretor conta que gravar ali foi um desafio em si. “É local bem sigiloso, então chegar já filmando com uma câmera seria muito intruso. Tivemos um contato bem cuidadoso com o espaço e as pessoas para que todos ficassem bem confortáveis”.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Nordeste concorre com mais cinco obras no festival; uma da Bahia, três de Pernambuco, e outra do Maranhão. São elas: Cinema de Amor (dir. Edson Bastos, Henrique Filho, BA);  Ar (dir. Marcelo Oliveira, William Oliveira, PE);  Inabitável (dir. Matheus Farias, Enock Carvalho, PE);  Os Últimos Românticos do Mundo (dir. Henrique Arruda, PE) e Rasga Mortalha (dir. Thiago Martins de Melo, Brasil-MA). O horário das exibições ainda será divulgado.

Confira abaixo a programação:

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar