PUBLICIDADE
NOTÍCIA

Intérprete de Berta em "Two and a Half Men", Conchata Ferrell morre aos 77 anos

A morte ocorreu na segunda-feira, 12. O ator Charlie Sheen, com quem Conchata contracenou na série por diversos anos, prestou homenagem à atriz por meio das redes sociais

22:51 | 13/10/2020
Enquanto viveu Berta, Ferrell recebeu duas indicações como atriz coadjuvante para o Emmy (Foto: Reprodução)
Enquanto viveu Berta, Ferrell recebeu duas indicações como atriz coadjuvante para o Emmy (Foto: Reprodução)

Conchata Ferrell, atriz que interpretou a personagem Berta no seriado de comédia "Two and a Half Men", morreu aos 77 anos após complicações causadas por uma parada cardíaca. A morte foi divulgada por uma agência de notícias americana e confirmada pela publicista Cynthia Snyder. A morte ocorreu na segunda-feira, 12.

Ferrell morreu cercada de familiares em uma hospital na Califórnia, nos Estados Unidos, onde estava internada. O ator Charlie Sheen, com quem Conchata contracenou na série por diversos anos, prestou homenagem à atriz por meio das redes sociais. "Uma querida absoluta, uma profissional completa, uma amiga genuína, uma perda chocante e dolorosa. Berta, seu trabalho no lar era um pouco suspeito, seu trabalho com as pessoas era perfeito", disse.

A Warner Bros. TV, que transmitia "Two and a Half Men", também se solidarizou com a perda. "Nós estamos entristecidos pela perda de Conchata Ferrell e somos gratos pelos anos em que ela nos trouxe risadas como Berta, que viverá para sempre", escreveu o estúdio televisivo por meio de postagem no Twitter.

Conforme o G1, enquanto viveu Berta, Ferrell recebeu duas indicações como atriz coadjuvante para o Emmy. Na TV, ainda trabalhou nas séries "L.A Law", "Plantão Médico", "Buffy: A Caça-Vampiros", "Grace e Frankie" e "O rancho". Na telona, já atuou em "A Herança de Mr. Deeds" (2002), "Erin Brockovich, uma Mulher de Talento" (2000) e "Edward Mãos de Tesoura" (1990).