PUBLICIDADE
Noticia

Artista cearense Murilove lança seu primeiro EP "Silly Love Guy" nesta sexta-feira, 9 de outubro

Com cinco canções apresentadas a partir desta sexta, 9, nas plataformas digitais, "Silly Love Guy" apresenta o cearense Murilove ao grande público. Artista define seu estilo como "sorriso", pela alegria das suas canções

17:19 | 09/10/2020
Murilo Humberto Cavalcante da Silva, com nome artístico de Murilove lança seu primeiro EP
Murilo Humberto Cavalcante da Silva, com nome artístico de Murilove lança seu primeiro EP "Silly Love Guy". (Foto: Divulgação.)

“Hoje tocamos nossas almas/ Daqui até a eternidade eu vou te amar. Te quero do meu lado/ sentindo meu afago”. Esse é um trecho de “One Day” uma das músicas que compõem o novo EP “Silly Love Guy” lançado por Murilove, uma das novas caras da música cearense atual.

Murilo Humberto Cavalcante da Silva, que adotou como nome artístico Murilove, nasceu em 1995 em Fortaleza. Hoje com 25 anos, é bacharel em Música pela UFC. “Silly Love Guy” é seu primeiro EP, que contém cinco músicas inéditas e autorais: “My Babe”, “One Day”, “My firehair”, “She'll Come Back” e “Silly Love Guy”.

O artista também lança seu videoclipe de “She'll Come Back”. Assista na íntegra:


A trajetória de Murilove na música começou cedo, influenciado pelos pais que sempre gostaram dos Beatles. “O que nunca faltou na família foi amor por música. Quando criança participei de alguns corais, mas só comecei mesmo a prática musical na adolescência. Em 2011 fiz minhas primeiras composições e decidi tentar o curso de Música da UFC, onde hoje sou graduado”, explica o artista.

Murilo Humberto Cavalcante da Silva, com nome artístico de Murilove lança seu primeiro EP "Silly Love Guy".
Murilo Humberto Cavalcante da Silva, com nome artístico de Murilove lança seu primeiro EP "Silly Love Guy". (Foto: Divulgação.)

A paixão se tornou profissão ao escutar pela primeira vez Ronnie James Dio, referência do Heavy Metal. “A maneira teatral e magnífica com que ele realizava suas apresentações, aquela voz hipnotizante, a capacidade de afetar o mundo com arte. Daí eu redescobri os Beatles e foi um caminho sem volta, são meus artistas preferidos. Acho que o que mais admiro é isso, sabe? A maneira quase mágica que, com a música certa, no momento certo, você pode mudar a vida de alguém”, revela Murilove.

“Silly Love guy”

O primeiro EP lançado nesta sexta-feira, dia 9 de outubro, tem como principal influência os Beatles. “Talvez porque a ‘influência Beatles’, fora o som dançante e colorido, seja um tipo de liberdade e criatividade que eles tinham ao expressar seus sentimentos e ideias na música popular. Então sempre será algo original de cada artista. Podemos dizer que é uma ‘pegada Beatle’, já que eles foram os primeiros grandes a ir por essa sonoridade”, explica.

Apesar das influências, Murilove diz ter passado muito tempo estudando, descobrindo e desenvolvendo a própria sonoridade, que ele define como um som dançante, colorido e satisfatório. “Eu chamaria de pop-rock, mas é um termo muito abrangente então chamo de “sorriso”, uma piada com o gênero “choro”,  já que minhas músicas são geralmente alegres. O EP se chama “Silly Love Guy”, que se traduz em algo como “o cara do amor bobinho”. Fiz músicas sobre carinho, felicidade e amor inspirado em relacionamentos que eu tive, sem vergonha de ser meloso, afinal acho que o mundo tá precisando de um pouco de otimismo ultimamente, pra variar”, revela.

Murilo Humberto Cavalcante da Silva, com nome artístico de Murilove lança seu primeiro EP
Murilo Humberto Cavalcante da Silva, com nome artístico de Murilove lança seu primeiro EP (Foto: Divulgação.)

Quando questionado sobre novos projetos, Murilove transparece otimismo. “Sem dúvidas! Planejo lançar diversos singles, clipes, fazer eventos e parcerias. Tenho muito material que mal posso esperar pra que todo mundo ouça! Também tenho um álbum planejado, mas por hora vou aproveitar esse momento pra focar em singles”, revela.

Serviço
Lançamento do EP “Silly Love Guy” de Murilove
Data: 9 de outubro de 2020
Escute aqui "Silly Love Guy"
Instagram @muriloveofficial