Participamos do

Série Cobra Kai é renovada para a quarta temporada pela Netflix

A terceira temporada estreia no dia 8 de janeiro de 2021. Confira novo teaser divulgado pela rede de streaming
18:44 | Out. 02, 2020
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Você já assistiu "Karatê Kid"? Tanto o original de 1984, quanto a versão de 2010, os filmes apresentam a trajetória de um menino que aprende a arte marcial para participar de uma competição. No clássico da "Sessão da Tarde", Daniel LaRusso (Ralph Macchio), estuda com o mestre senhor Miyagi (Pat Morita) para vencer os "valentões" da escola de karatê Cobra Kai.

Apesar do desfecho dos filmes, os fãs continuaram querendo saber mais sobre a infame escola de karatê. A empolgação foi tanta que em 2018, Robert Mark Kamen criou a websérie Cobra Kai, disponível inicialmente pelo Youtube Premium. A série incentivada e consumida pelos fãs foi comprada pela Netflix em 2019. A obra é protagonizada por William Zabka, que volta a encarnar Johnny Lawrence — adversário final de Daniel Son no torneio de karatê, famoso por ter sido derrotado com um "golpe da garça".

A terceira temporada já tem teaser e a Netflix confirmou hoje, 2, a quarta temporada da série. Assista:

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Sobre Cobra Kai

Cobra Kai se passa três décadas após o torneio de All Valley, do filme clássico de 1984, dando continuidade ao conflito entre Daniel LaRusso (Ralph Macchio) e Johnny Lawrence (William Zabka). A série é estrelada pelos mesmos atores, que reprisam seus papéis dos filmes clássicos após mais de 30 anos — o viés protagonista/antagonista, porém, é invertido.

A maioria dos fãs argumentam que ter os personagens “originais” na série aumenta a dose de nostalgia e garante um aperfeiçoamento das personalidades dos personagens. Nos filmes, conhecemos apenas a versão do protagonista, Daniel, que tem como rival um menino que de início não parece ser do bem. Acontece que na série, a trajetória do personagem que é considerado o vilão é explorada, e a visão de papéis sobre quem é “do bem” e “do mal” também se altera.

A terceira temporada começa após violenta briga que deixa o jovem Miguel em uma situação de risco. Enquanto Daniel procura respostas em seu passado e Johnny busca redenção, Kreese (Martin Kove) — antigo mestre da Cobra Kai — manipula ainda mais seus alunos vulneráveis com a sua própria visão de dominação. A alma do Valley e o destino de cada estudante e sensei estão em jogo.

As duas primeiras temporadas de Cobra Kai chegaram a Netflix no começo do ano. A terceira temporada estreia no dia 8 de janeiro de 2021 e a quarta segue, por enquanto, sem previsão de lançamento definida.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar