Participamos do

Cantora Mona Gadelha realiza live com Lila Almeida, neste sábado, 26

"Live de Primavera" terá voz e violão em ambiente intimista, com conceito que revela um tanto sobre novo single de Mona Gadelha - previsto para outubro. Transmissão ocorre a partir das 20 horas, pelo Instagram

Mona Gadelha, cantora e compositora cearense, apresenta a “Live de Primavera”, acompanhada pelo violão da artista de multilinguagens Lila Almeida. Show on-line em ambiente intimista, diretamente da sala da casa da cantora, acontece neste sábado, 26. Transmissão será às 20 horas, pelo Instagram @mona_gadelha.

Apresentação terá releituras de canções dos álbuns de Mona, considerada pioneira da cena do rock e do blues no Nordeste - com destaque para o disco “Cidade Blues Rock nas Ruas” (2013). “Live de Primavera” é assim chamada por conter o simbolismo de uma estação esperançosa, decantada em poemas, músicas e filmes. O conceito também integra o processo de lançamento do single “Essa menina” - previsto para outubro - sobre “uma flor que nasce no inverno”, antecipa a cantora.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Música revela um tanto sobre a forma de compor da artista, narrando histórias com “ironias, ambiguidades e duplos sentidos”. A produção é de Alexandre Fontanetti, que já trabalhou com Rita Lee e Nando Reis. Faixa tem relação com “uma alegria triste”, mas não totalmente entregue à melancolia. “Afinal, eu sou cearense e a gente gosta mesmo é de dar risada”, brinca.

Duo com Lila Almeida

A participação de Lila Almeida na live surge para abrilhantar essa primavera, “trazendo alegria e jardim florido num momento extremamente doloroso”. Para Mona, a resistência para atravessar os dias difíceis advém das artes. E Lila toca violão, pesquisa fotografia, estudou dança, é poeta, atriz e realizadora audiovisual.

Em duo, as artistas já se apresentaram em evento na Universidade de Fortaleza (Unifor), pelo curso de Cinema e Audiovisual, no Centro Cultural BNB e no Centro Cultural Mangaio, em Tianguá.

“É muito significativo para mim dividir o trabalho com outra mulher. A Lila é uma artista muito interessante, ela atua em várias outras linguagens, proposta pela qual eu também me identifico. Há uma afinidade com essa visão artística”, conta Mona Gadelha, mestra em Comunicação pela Universidade Federal do Ceará (UFC), com pesquisa em performance e transgressão na capital cearense nos anos 1970.

Coordenadora do Laboratório de Música da Escola Porto Iracema das Artes, Mona tem realizado parcerias com outras mulheres há um tempo, como as apresentações com o grupo “As Ritas” - composto por Brenna Freire, Emma Barros e Naiara Lopes.

Nos próximos dias, a artista fará show com promoção do Cineteatro São Luiz, acompanhada da guitarrista Letícia Monteiro, da banda Pulso de Marte. “É uma alegria e um prazer imenso dividir o palco com essas mulheres tão talentosas”, revela.

A “Live de Primavera” integra a programação cultural on-line #TudoEmCasaFecomércio, do Sesc Ceará, com produção de Maira Sales.

Confira playlist da “Live de Primavera”:

Serviço

“Live de Primavera”, com Mona Gadelha e Lila Almeida
Quando: neste sábado, 26, às 20 horas
Onde: no Instagram @mona_gadelha

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar