Participamos do

Helena Bonham Carter elogia atuação de Millie Bobby Brown em "Enola Holmes", novo filme da Netflix

Millie, além de estrelar o filme, trabalhou como produtora de "Enola Holmes" ao lado da irmã, Paige
11:50 | Set. 24, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

"Enola Holmes", novo filme da Netflix, já está disponível na plataforma e chama para uma experiência de conhecer a irmã mais nova, e nem tão famosa, do conhecido investigador Sherlock Homes. Com um elenco cheio de estrelas, sobrou espaço para muito elogios. Em entrevista nesta quarta-feira, 23, a Entertainment Weekly, Helena Bonham Carter, que interpreta Eudoria, mãe da jovem Enola, vivida por Millie Bobby Brown, comentou sobre a experiência de trabalhar com a jovem estrela e como foi trabalhar no filme.

"Millie é um fenômeno, é realmente extraordinário. Quer dizer, ela é tudo, ela é uma criança e ela é uma mulher, e ela é inocente e divertida, e ela também é muito sofisticada e eloquente. É muito confiante em suas opiniões, muito controlada, mas ao mesmo tempo muito pronta para aprender e vulnerável", Bonham Carter diz. Millie, além de estrelar o filme, trabalhou como produtora de "Enola Holmes" ao lado da irmã, Paige. As duas tiveram a ideia de adaptar o livro de Nancy Springer sobre a irmã menos conhecida de Sherlock Holmes. Baseado na série de romances YA de Nancy Springer, Enola Holmes reproduz a tradição de Sherlock Holmes, de Sir Arthur Conan Doyle, enquadrando os mistérios vitorianos em torno da irmã mais nova do famoso detetive.

A ideia parece ter agradado muito a versátil atriz de 54 anos. "A irmã desconhecida - adorei a ideia”, diz Bonham Carter, que se declara fã das histórias originais de Holmes. "É realmente engraçado, porque o próprio Sherlock é bastante misógino, o Sherlock original. Há muito sobre invisibilidade, na verdade, e ausência na peça", observa Bonham Carter. O roteiro a prendeu de primeira, mesmo com pouca aparição na tela. “Eu meio que me apaixonei pela coisa toda. Foi a menor e maior parte que me foi oferecida. Nicki, minha agente, disse: 'Você não quer fazer isso.' Eu disse: 'Não, não, não, não, não, há muito nessa mulher, é engraçado que você nunca a veja", adicionou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Bonham Carter destaca também como a relação nas telas foi construída pelo carisma de Millie, mas também com sua própria vivência como mãe de uma menina próxima da idade da jovem atriz, também estrela de Strangers Things. "Ela tinha um pouco de semelhança com minha filha, que é um pouco mais nova que Millie, então não foi muito difícil para mim me relacionar com essa minha filha, sabe, como Eudoria", ressalta ela.

A atriz espera que o filme seja tão divertido de assistir quanto foi de gravar: "Eu assisti e achei muito legal. E é uma distração da quarentena. É realmente doce e divertido — e nossa, precisamos de uma diversão!".

Na história, quando Eudoria desaparece misteriosamente, seus filhos Sherlock ( Henry Cavill ) e Mycroft ( Sam Claflin ) fazem com que Enola seja mandado para a escola de aperfeiçoamento, mas sua irmã tem outras ideias. Usando as lições que sua mãe lhe ensinou (e algumas dicas bem colocadas que ela deixou para trás), Enola parte para Londres sozinha para encontrar Eudoria e abrir seu próprio caminho.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar