50 anos da morte de Jimi Hendrix
Em 18 de setembro de 1970, aos 27 anos, o considerado maior guitarrista de todos os tempos foi encontrado morto num quarto de hotel, em Londres, na Inglaterra
Há 50 anos morria Jimi Hendrix. Considerado por críticos e músicos como o maior guitarrista de todos os tempos, deixou um legado inestimável para o mundo da música e das artes como um todo. Em 18 de setembro de 1970, aos 27 anos, o também cantor e compositor foi encontrado morto num quarto de hotel, em Londres, na Inglaterra. A causa da morte continua incerteza até hoje.
James Marshall Hendrix nasceu em 27 de novembro de 1942, em Seattle, nos Estados Unidos. Após infância e adolescência conturbadas, teve passagem pelo Exército. Mais tarde, formou a banda Jimmy James and the Blue Flames e, após ser descoberto por Chas Chandler - baixista do grupo The Animals -, mudou-se para a capital britânica em 1966. Lá, assinou contrato de produção e agenciamento e formou o The Jimi Hendrix Experience. Integravam o grupo Noel Redding, baixista, e Mitch Mitchell, percussionista. As apresentações explodiram na Europa e, logo, lançaram o disco de estreia: "Are You Experienced".
É + que streaming. É arte, cultura e história.

Um dos ícones mais influentes da sua geração, Hendrix combinou blues, rock e jazz para guiar seu próprio estilo musical. Em um tempo sem tantos pedais e recursos eletrônicos, o artista impressiona pela sua técnica.
No repertório que atravessa décadas estão grandes sucessos, como "Hey Joe", "Foxy Lady", "Purple Haze" e outras dezenas de canções que marcaram os fãs.
Confira algumas faixas:
Hey Joe
Purple Haze
Freedom
All Along The Wachtower
Voodoo Child
Foxey Lady