PUBLICIDADE
NOTÍCIA

Atriz Diana Rigg, a Olenna Tyrell de ‘Game of Thrones’, morre aos 82 anos

De acordo com a família, Diana lutava contra um câncer desde março

19:17 | 10/09/2020
Diana Rigg lutava contra um câncer desde março (Foto: Divulgação)
Diana Rigg lutava contra um câncer desde março (Foto: Divulgação)

Morreu nesta quinta-feira, 10, aos 82 anos, a premiada atriz Diana Rigg, conhecida mundialmente por papéis nas séries “Game of Thrones” da HBO, e "Os Vingadores", da ABC. De acordo com nota divulgada pela filha da atriz, Rachael Stirling, Rigg morreu após lutar contra um câncer, diagnosticado em março de 2020.

"Ela passou seus últimos meses refletindo com alegria sobre sua vida extraordinária, cheia de amor, risos e um profundo orgulho de sua profissão. Eu vou sentir falta dela além das palavras.", disse Rachael em nota oficial.

Em mais recente trabalho na TV, Diana deu vida à Lady Olenna Tyrell na série “Game of Thrones”. Em 1994 conquistou o prêmio Tony de melhor atriz principal no teatro pela peça “Medea” e em 1997 venceu o Emmy na categoria de melhor atriz coadjuvante pelo papel de Mrs. Danvers na minissérie "Rebecca". As informações são do portal G1.

Rigg também se destacou no cinema, interpretando o papel de Tracy, a sra. James Bond, no filme “007 - A Serviço Secreto de Sua Majestade" (1969), e como Barbara Drummond no longa “The hospital” (1971), atuação que lhe rendeu uma indicação de melhor atriz no Globo de Ouro.

A atriz acumulava mais de 60 anos de carreira e mais de 70 papéis em séries e filmes, sendo alguns desses títulos ainda em fase pós-produção, como o filme “Last Night in Soho”, terror psicológico do diretor Edgar Wright com previsão de estreia para 2021.