PUBLICIDADE
NOTÍCIA

Projeto "Gigantes do Norte" promove especial de carimbó com artistas e pesquisadores musicais

O especial "Cantando Carimbó" irá contar com participações artísticas do Pará e de outras regiões do Brasil

Mirtes Rodrigues
14:56 | 24/08/2020
O especial "Cantando Carimbó" irá contar com participações artísticas do Pará e outras regiões do Brasil  (Foto: Divulgação/ Deivison Oliveira)
O especial "Cantando Carimbó" irá contar com participações artísticas do Pará e outras regiões do Brasil (Foto: Divulgação/ Deivison Oliveira)

Em comemoração ao Dia Municipal do Carimbó, em Belém do Pará, o projeto "Gigantes do Norte" promove um especial com participações de artistas paraenses e pesquisadores referentes à dança típica da região. O projeto, que é uma iniciativa promovida pelos estudantes Matteus Lago e Marcos Marques, tem como data prevista para o dia 26 de agosto, por meio de uma transmissão simultânea pelos canais no Youtube, Cinesia Joelma, Baú Calypso, Joelma Vídeo HD, Diz o Quê e Samuel Diniz, às 20h.

O especial "Cantando Carimbó" irá contar com participações artísticas do Pará, como Mell Pinheiro, Gusttavo Mendes e Flávio Cristiano. Artistas de outras regiões do Brasil também farão parte do projeto. Além das apresentações artísticas, o público também vai poder se aprofundar mais sobre o tema, através das considerações de pesquisadores musicais, que prometem fazer abordagens a respeito do histórico do carimbó e de seu processo de patrimonialização.

As contribuições trazidas para o projeto, buscam relacionar performances tradicionais com releituras de canções de carimbó que se tornaram conhecidas nas vozes de artistas como Joelma, Lia Sophia e Pinduca. Além de celebrar o carimbó, o projeto aborda a diversidade e apresenta participações das dragqueens Angelina Meels - Salvador (BA) - e Tiffany Boo - Belém (PA).

 

 

Onde assistir:

No Youtube:

Cinesia Joelma
Baú Calypso
Joelma Vídeo HD
Diz o Quê
Samuel Diniz


No Facebook:

Cinesia Joelma
Celebridades do Pará
Cantando Carimbó - O ESPECIAL.