Participamos do

BTS divulga novo single todo em inglês; assista ao videoclipe

Na música, o grupo sul-coreano faz diversas referências à cultura internacional, com citações ao jogador de basquete LeBron James e à banda Rolling Stones
12:34 | Ago. 21, 2020
Autor Clara Menezes
Foto do autor
Clara Menezes Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A primeira música do BTS cantada exclusivamente em inglês foi lançada nesta sexta-feira, 21. Em 10 horas desde sua divulgação, “Dynamite” já quebrou um recorde no Youtube: o maior número de visualizações simultâneas, que chegou a mais de 3 milhões.

A canção faz referências a diversos ícones da cultura “pop” internacional. O jogador de basquete LeBron James e a banda de rock britânica Rolling Stones são citados na letra. “Calço os sapatos, levanto de manhã. Um copo de leite, vamos arrasar. King Kong, bata no tambor, agindo como um Rolling Stone. Canto música no caminho para casa. Pulo no topo, como LeBron”, entoa.

Leia também | Do jazz à cultura popular, confira as lives deste fim de semana

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Mas essas não são as únicas menções a conhecidos símbolos. No clipe, por exemplo, as danças lembram os passos de Michael Jackson. Até o momento de produção desta matéria, o vídeo contava com mais de 53 milhões de visualizações.

Em coletiva de imprensa a jornais estadunidenses e sul-coreanos, os integrantes afirmaram que o lançamento de “Dynamite” não estava previsto para esta data. A divulgação, porém, foi adiantada para que os fãs tivessem mais entretenimento durante o período de pandemia do coronavírus.

Leia também | Com Lídia Maria e Alex Ramon, live em homenagem a Fagner ocorre nesta sexta, 21

Um novo disco também já está no caminho. A previsão é que o conteúdo seja veiculado nas plataformas digitais ainda no fim de 2020. O banda de K-Pop, que tem como integrantes RM, Jin, Suga, J-Hope, Jimin, V e Jungkook, já conta com quatro álbuns de estúdio desde o início da carreira em 2013.

Veja o clipe

Vida&Arte Podcast

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar