Participamos do

Banda paulista lança produção inspirada em Jericoacoara e clipe gravado nas praias do local

O tema da nova produção fala sobre como uma terra ensolarada e repleta de energia ainda abriga momentos de solidão

O grupo musical Fluhe, de São Paulo, buscou no Ceará a inspiração para sua mais recente produção, “Sábado, janeiro e agosto”. Gravado em Jericoacoara, o clipe da banda aborda a questão do sentimento de solidão mesmo em meio a um ambiente ensolarado e considerado sinônimo de boas energias e alegria.

A filmagem foi feita há cerca de dois anos durante uma viagem em família de Chico Leibholz, integrante da banda. Durante o passeio, ele estava acompanhado das filhas e da sua então esposa. Chico destaca, ao divulgar o projeto, que boa parte das filmagens foi feita de madrugada com uma câmera antiga. “Uma das primeiras digitais que foram lançadas”, pontuou.

O tom nostálgico faz correlação à matéria-prima usada para criar a letra da nova música, um poema do jornalista, escritor e Dj, Marco Sá. Chico explicou que conhecia o poema de Marco antes de idealizar a música e que buscou expressar na canção, escrita com colaboração de Marco, os sentimentos que o atingiam ao ler o poema. O tema central do texto é a separação, a partida voluntária de quem amamos.

“Nesta música especificamente eu me senti confiante o suficiente para cantar. A princípio a Fluhe é uma banda instrumental, mas pelo fato de ser um projeto solo, sinto que tenho essa possibilidade”, explica Chico Leibholz ao divulgar o novo projeto.

O lançamento integra as investidas do grupo no cenário musical com “O elo que falta” e “Apenas sonhos”, todas as produções fazem parte do álbum de estreia da banda, “Sobre nós”, que deve ser lançado ainda este ano.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A banda, fundada por Chico, mistura temas urbanos, com traços do rock, da soul music e com ocasionais passagens pelas batidas da Trip Hop. Ainda em 2019, o grupo lançou um EP chamado “Leve Devaneio Sobre Ansiedade”. Com a produção, conquistou espaço para apresentações em festivais como o Bananada em Goiás e o CoMA, no Distrito Federal.

Assista ao clipe gravado em Jeri:

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar