Participamos do

Festival Ponto.CE tem programação da 13ª edição em formato virtual

O evento, que teve sua primeira parte em março deste ano, retorna para seguir programação entre os dias 17 a 29 de agosto, em formato virtual, com programações musicais, oficinas, painéis e outras atrações
18:12 | Ago. 13, 2020
Autor Bárbara Bezerra
Foto do autor
Bárbara Bezerra Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A continuação da 13ª edição do Festival Ponto.CE, um dos maiores festivais independentes do Brasil, que teve sua primeira etapa em março deste ano, ganha formato digital. O evento, desta vez online, segue entre os dias 17 e 29 de agosto com adaptações, mas sem abrir mão de gama de atrações, sendo transmitido pelo canal do YouTube do festival e com edições do Programa Ponto.CE na Mutante Radio, que vai ao ar às segundas-feiras, com reprises terças e quartas, sempre às 15 horas.

A programação diária iniciará sempre às 15 horas com o Trajetórias Ponto.CE, que conta histórias de personagens que fazem parte do festival, além de Oficinas de Formação gratuitas sobre direção técnica de shows, produção de clipes, dicas sobre distribuição online em selos independentes, marketing na música, composição musical e até construção de pedais de guitarra.

Um dos pontos de destaque desta edição do festival é a realização de uma série de painéis, sempre em torno das 19 horas, com jornalistas, empresários, produtores, escritores, músicos de todo o País. Entre eles, nomes como Pedro Antunes (Rolling Stone Brasil), José Norberto Flesch, Ana Morena (Festival DoSol-RN), Ana Garcia (Festival Coquetel Molotov), Fabiane Pereira (Faro, Papo de Música), Tony Alex (Tenho Mais Discos Que Amigos), Diogo Damasceno (Nando Reis), Lucio Ribeiro (Popload Festival) e Paulo Baron (Top Link Music) estão na lista.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“A primeira parte desta edição começou em março, pouco antes da pandemia chegar por aqui e tomar toda essa proporção. Então para continuar a programação agora em agosto nós tivemos tempo para pensar e decidir qual caminho seguir. A gente está fazendo isso em um período que virou um novo normal, como estamos vendo ser chamado, então já acompanhamos as lives que passaram a acontecer. Já estávamos encaminhados” comenta o produtor geral do Ponto.CE, Denor Sousa.

Ceará na agenda

O festival abre, mais uma vez, as portas para bandas cearenses entrarem na programação, algo que já era recorrente nas outras edições do evento. Neste ano, as bandas que encerram as programações diárias durante a semana de programações são as Nova Polaris, Projeto Matéria + Chicones, Filanos, Corja, Os Senhores da Casa Azul, Garotos da Capital, Orfãos de Iracema, The Good Garden, Conte! e A.R.S.

Transformar uma programação que antes era presencial em um formato digital é um desafio, mas que não é visto como um processo de dificuldade. “Eu acho que foi uma facilidade no sentido de melhorar a acessibilidade do conteúdo para a galera. Conseguimos reunir nos painéis grandes nomes na cultura brasileira. Conseguimos fazer painéis que tratam do resgate do rock em Fortaleza. Conseguimos reunir uma galera muito massa. Não vimos como dificuldade e, sim, uma facilidade em abrir uma gama de produtos para quem está aqui e fora do Ceará. Vai atingir todo mundo”, explica Denor.

Além das programações diárias, o último dia de evento desta décima terceira edição promete contar com encerramento reunindo shows das bandas Selvagens à Procura de Lei, Lucas Silveira (RS) - vocalista e guitarrista da Fresno -, Camila Marieta, Singular e Camaleoa.

“É um ano diferente para todo mundo. Eu acho muito legal a inciativa de se adaptar para continuar levando música e entretenimento para o público. O festival vai acontecer em uma situação única, falando pela nossa banda, é a primeira vez que vamos reunir os quatro, depois que a pandemia começou. Vivemos esse isolamento de forma bem íntima. É muito legal essa reunião vir acontecer nesse festival, que é bem histórico. Com uma estrutura legal”, pontua Caio Evangelista, baixo e voz da banda Selvagens à Procura de Lei.

O cantor ainda anuncia que o repertório da apresentação vai girar em torno do último lançamento da banda, o disco Paraíso Portátil. “Um disco tudo a ver com o que estamos passando agora, olhando para dentro de si, com o que estamos vivendo”, comenta.

Além das programações musicais, de oficinas e painéis, o festival ainda conta com uma ação solidária. O público poderá participar das rifas virtuais e concorrer a prêmios como um shape de skate doado pela banda Charlie Brown Jr, um tênis autografado pelo cantor Nando Reis e diversos objetos doados por bandas como Sepultura, Gabriel O Pensador, Angra, Shaman e Edu Falaschi.

O valor arrecadado será integralmente revertido em cestas básicas e doado para as instituições Fundação Espírita Maria de Nazaré e Sociedade Espírita de Fortaleza, que auxiliam e acolhem pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade social.

SERVIÇO

FESTIVAL PONTO.CE XIII
Abertura: Programa Ponto.CE

Dia 17 de agosto, às 15h
Onde: Mutante Radio

Show Nova Polaris
Dia 17 de agosto, às 21h
Onde: Youtube/user/PONTOCE

De 18 a 28 de agosto
Trajetórias Ponto.CE e Oficinas: a partir das 15h
Noites Ponto.CE: às 21h
Onde: Youtube/user/PONTOCE

Dia 29 de agosto
Shows com Lucas Silveira (Fresno), Selvagens à Procura de Lei, Camila Marieta, Singular, Camaleoa
Onde: Youtube/user/PONTOCE
Programa Ponto.CE (Mutante Radio)

*Todas às segundas, com reprises terças e quartas, sempre às 15h na Mutante Radio

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar