Participamos do

Museu da Fotografia Fortaleza realiza o "Concurso de Fotografia de Celular MFF"

O júri será formado por fotógrafos do conselho e a premiação do concurso é um kit do Museu
17:59 | Ago. 12, 2020
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Museu da Fotografia Fortaleza apresenta a primeira edição do “Concurso de Fotografia de Celular MFF”, com o tema “de onde vem a luz?”. Sem luz não existe fotografia. Ela é o elemento principal dessa arte. Em tempos de isolamento social, as formas de buscar a luz têm sido diferentes. As janelas, as frestas, o sol, o vento ou alguém.

O objetivo é estimular o fazer artístico local, enaltecendo a criatividade dos fotógrafos profissionais e amadores com o uso dos smartphones, incentivando seus olhares para uma percepção artística sobre o local que os rodeia durante o isolamento social. E, além disso, comemorar o Dia Mundial da Fotografia, celebrado no dia 19 de agosto, com a apreciação dos trabalhos finalistas submetidos ao concurso.

O edital e o formulário de inscrição podem ser encontrados no perfil do Museu no Instagram (@museudafotografiafortaleza). O júri do concurso será composto por fotógrafos do conselho do MFF, como Patrícia Velozo, Tiago Santana, Celso Oliveira e Silas de Paula. Podem participar fotógrafos profissionais e amadores, a partir de 16 anos, residentes no Ceará.

Sobre o museu


Inaugurado dia 10 de março de 2017 com a coleção Paula e Silvio Frota, o MFF recebe cerca de 3 mil visitantes por mês, que podem conferir dois andares de acervo fixo, além de mais outro que recebe exposições temporárias.

Serviço

Concurso de fotografia de celular MFF
Inscrições: até dia 14 de agosto
Onde se inscrever: online (o link pode ser encontrado também no perfil do Museu no Instagram @museudafotografiafortaleza)
Cronograma:
Seleção das fotografias - 14 a 18 de agosto de 2020
Divulgação do resultado - 19 de agosto de 2020
Exposição virtual das fotografias vencedoras - 24 a 28 de agosto de 2020

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar