Participamos do

110 anos do nascimento de Adoniran Barbosa recebe homenagens no streaming

Músicas inéditas do mestre do samba são lançadas no Spotify pela cervejaria Eisenbahn. Streaming dedica a playlist "Samba de Raíz", deste mês, ao artista
09:39 | Ago. 07, 2020
Autor Luiza Ester
Foto do autor
Luiza Ester Repórter do núcleo de Cultura e Entretenimento do O POVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

“Se eu perder esse trem, que sai agora às onze horas, só amanhã de manhã”, compôs Adoniran Barbosa na canção “Trem das Onze”. Número que marca o horário é, também, o nome do disco lançado pela cervejaria Eisenbahn nesta quinta-feira, 6 de agosto, no Spotify. No dia em que completaria 110 anos, o mestre do samba ganha ainda a playlist “Samba de Raíz” na plataforma de streaming.

Leia maisOrquestra Virtual de crianças reúne alunos para tocar Trem das Onze

Adoniran Barbosa (1910-1982) deixou um grande legado na música popular brasileira. Na playlist “Samba de Raíz”, estão disponíveis grandes sucessos do artista, como “Tiro Ao Álvaro”, “Alvorada” e “Foi um Rio que Passou em Minha Vida”.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O projeto “Onze” reúne 11 músicas inéditas de Adoniran Barbosa. Elza Soares, Zeca Baleiro, Francisco El Hombre, Luê, Rubel, dentre outros artistas fazem releitura da obra do mestre do samba. Segundo o produtor de “Onze”, Lucas Mayer, o disco traz a obra do compositor para “as vozes do nosso tempo”.

Em 2016, o produtor de cinema Cássio Pardini descobriu a existência das músicas durante as filmagens do longa-metragem “Da Licença de Contar”. Protagonizado por Paulo Miklos, o filme narra histórias dos bastidores da obra de Adoniran Barbosa.

Leia tambémNascido há 110 anos, Adoniran Barbosa ganha homenagem do Spotify com 11 sambas inéditos

Com parceria da SUNO United Creators, produção musical da DaHouse Audio e direção do Coala.Lab, “Onze” foi gravado totalmente de forma remota devido à pandemia da Covid-19. Artistas também relatam o processo de criação e os bastidores das gravações de “Onze” em faixas comentadas. 

Ouça as playlist com as faixas comentadas aqui.

Confira as faixas de "Onze":

"Bares da Vida", na voz de Zeca Baleiro

"Careca Velha", na voz de Di Melo

"Como era bom", na voz de Illy

"Bolso de Fora", na voz de Rubel

"A Partida", na voz de Jota Pe e Bruna Black

"Debaixo da Ponte", na voz de Barro

"Vaso Quebrado", na voz de Elza Soares - Faixa foco

"Feira Livre", na voz de Amanda Pacífico

"Bebemorando", na voz de Francisco El Hombre

"Dias de Festa", na voz de Luê

"A Escola", na voz de Zé Ibarra

Ouça “Onze”:

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar