"Sol da meia-noite": novo livro da saga Crepúsculo é lançado nesta terça
O livro "Sol da Meia-Noite", escrito por Stephenie Meyer, conta a história do universo a partir da perspectiva do personagem Edward Cullen
Quinze anos após o lançamento do livro “Crepúsculo”, a escritora Stephenie Meyer lança nesta terça-feira, 4 de agosto, uma outra visão da história em “Sol da meia-noite”. Leitores e fãs conhecem o enredo da adolescente Bella Swan que se apaixona pelo vampiro Edward Cullen. Porém, na nova obra, tudo acontece a partir da narração do amor da jovem.
Por que o relacionamento com essa humana foi tão importante? O que, de fato, ocorre quando ele se depara com os problemas de estar apaixonado? Quais foram as consequências dessa situação em sua vida e também na trajetória de sua família? Essas perguntas são algumas das questões abordadas no livro.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Leia também | Depois de cinco meses, Elena Ferrante volta às prateleiras com "A vida mentirosa dos adultos"
Agora, é possível compreender os sentimentos do Edward, que não eram tão aprofundados na saga original. “Em ‘Sol da meia-noite’, retornamos à gelada cidade de Forks pelos olhos de Edward, desvendando todos os seus segredos, pensamentos e sentimentos mais profundo”, indica a postagem de divulgação da editora Intrínseca.
Desde o início do dia de hoje, terça-feira, “#midnightsun” e “Edward” se mantêm entre os assuntos mais comentados do Twitter. Em sua introdução, Stephenie Meyer dedicou o livro a todos os fãs. “Quando nos conhecemos, muitos de vocês eram adolescente com olhares encantadores e radiantes, cheios de sonhos para o futuro. Espero que nesses anos que se passaram vocês tenham concretizado seus sonhos e que torná-los realidade tenha sido ainda melhor do que vocês imaginavam”, escreveu.
Leia também | Top 3 Literatura - Confira os lançamentos de livros para agosto
Com 736 páginas, o produto já está disponível para a compra em e-book e em formato físico. A Intrínseca ainda justificou o motivo para alguns livros solicitados em pré-venda não terem chegado na data. “Por causa do embargo mundial as lojas on-line não puderam fazer o envio com tanta antecedência. O Brasil é um país enorme e, apesar das estimativas de entrega variarem para cada região, a partir de hoje muita gente receberá o livro em casa”, afirma no perfil oficial do Twitter.
As quatro obras anteriores, que são, respectivamente, “Crepúsculo”, “Lua Nova”, “Eclipse” e “Amanhecer”, foram divulgados em anos consecutivos de 2005 a 2008. Durante esse período, surgiram também os filmes adaptados, que foram responsáveis por projetar os atores Kristen Stewart e Robert Pattinson na indústria cinematográfica.
Leia também | Com "Bacurau" e "Acossado", confira programação de agosto do Imprensa Cine Drive-in