Novo episódio do Podcast Vida&Arte debate as mudanças na televisão brasileira

Cinthia Medeiros, Marcos Sampaio, Renato Abê e PH Santos discutem sobre as mudanças e inovações da televisão brasileira no novo episódio do Podcast Vida&Arte

13:11 | Jul. 31, 2020

Renato Aragão foi desligado da Globo após 44 anos. O criador da personagem Didi Mocó, ícone do programa Os Trapalhões, marcava presença em shows como A Turma do Didi, Zorra Total e Criança Esperança. (foto: Alex Gomes / O POVO)

Finais antecipados e gravações suspensas. Em março, no início da pandemia do Coronavírus, a grade de novelas e de programas ao vivo da televisão aberta tiveram seus horários e conteúdos alterados. Entre as grandes mudanças, a Rede Globo interrompeu a exibição das novelas que estavam indo ao ar e substituiu por reprises de produções mais antigas.

Sem culpabilizar a Covid-19 por todas as mudanças na televisão brasileira, a pandemia apenas acelerou as transições que já estavam em processo no setor de entretenimento do País. Com demissões de atores e apresentadores, como o desligamento de Renato Aragão da Globo após 44 anos, e os contratos não renovados com Vera Fischer, Miguel Falabella, Zeca Camargo e de outras estrelas consagradas, as questões comerciais e artísticas são enumeradas quando pensamos no futuro da televisão.

Na crise da televisão nacional que agravou-se durante a crise da pandemia, Cinthia Medeiros, Marcos Sampaio, Renato Abê e PH Santos discutem sobre as mudanças repentinas e inovações necessárias do setor televisivo. No 22º episódio do Podcast Vida & Arte, os jornalistas questionam “quem salvará a TV?” e opinam sobre as ações que as tevês precisam ter para garantir audiência do público, este cada vez mais seletivo.

O novo episódio do Podcast de cultura do O POVO já está disponível nas plataformas digitais.