Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Confira a programação de lives para este fim de semana

Com espetáculos teatrais, shows musicais e lançamentos, acompanhe a agenda de lives desta quinta-feira, 30, a domingo, 2

Apresentações especiais comemorativas, recriação de espetáculos e lançamentos literários. Para além das lives musicais, a agenda deste fim de semana está repleta de transmissões virtuais para todos os públicos e gostos. Entre os destaques, a live de aniversário do Mestre Macaúba do Bandolim, que ocorre esta quinta-feira, 30, às 12h30min, com transmissão pelo Instagram do Theatro José de Alencar. Já na sexta-feira, 31, às 20h30min, Milton Nascimento, Xenia França e Liniker se reúnem em uma apresentação especial para arrecadar fundos à campanha “Faça Parte”

Com foco no público infantil, o grupo teatral Pavilhão da Magnólia apresenta nesta quinta, 30, a recriação do espetáculo “Napoleão” no Youtube do Centro Cultural Bom Jardim e, na sequência, irá conversar virtualmente com o público sobre as temáticas abordadas e os processos de montagem da peça. Mais tarde, o autor cearense Adriano Evangelista lança o livro “As Aventuras de Quarentino” com uma live que será transmitida pelo Instagram da Livraria Cultura às 19 horas.

Confira agenda de transmissões online e ao vivo desta quinta-feira, 30, a domingo, 2:

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Especial 40 anos do Harry Potter

Celebrando os 40 anos de Harry Potter, os fãs cearenses da saga bruxo realizam uma evento virtual em parceria com o Shopping Riomar Kennedy. Nesta quinta, 30, e sexta-feira, 31, às 18h30min, o perfil do Instagram do Shopping irá transmitir uma live especial do evento “Accio Potterhead”, com participação de Hyago Viana, fundador do fã-clube cearense Ascendio, que irá bater um papo sobre as curiosidades, cenas marcantes e relembrar os livros e filmes da saga “Harry Potter”.

Para aproveitar a homenagem ao bruxo que marcou uma geração, o canal por assinatura Warner realiza nesta sexta-feira, 31, a partir 12h15min, uma maratona com cinco filmes da franquia de Harry Potter.

Quando: quinta, 30, e sexta-feira, 31 de julho, às 18h30min
Onde: no Instagram @riomarkennedy

Pavilhão da Magnólia apresenta "NAPOLEZOOM”

Produzido pelo grupo teatral cearense Pavilhão da Magnólia, o espetáculo “Napoleão” estreou em meados de 2019 e narra a trajetória de Napoleão, um garoto tímido e curioso, que parte em uma aventura para desvendar o mundo em que vive. Em formato virtual, o grupo cearense apresenta “NAPOLEZOOM” nesta quinta-feira, 30, às 16 horas, com transmissão no canal do Youtube do Centro Cultural Bom Jardim. Logo após a exibição, o grupo participa de uma live para conversar com o público sobre os processos de recriação da peça e os temas que foram discutidos nela.

Quando: quinta-feira, 30, às 16 horas
Onde: canal do YouTube do Centro Cultural Bom Jardim

Lançamento do livro “As Aventuras de Quarentino”

Trazendo informações sobre os cuidados e perigos relacionados ao novo Coronavírus em formato de quadrinhos, o autor cearense Adriano Evangelista lança nesta quinta-feira, 30, o livro “As Aventuras de Quarentino”. Com o foco no público infantil, o lançamento do livro será transmitido ao vivo pelo Instagram da Livraria Cultura, a partir de 19 horas. Com ilustrações do artista virual Álisson Flor, “As Aventuras de Quarentino” já está disponível na Livraria Cultura do Shopping RioMar Fortaleza, no valor de R$ 29,90.

Quando: quinta-feira, 30, às 19 horas
Onde: no Instagram @livraria_cultura 

Bate-papo com João Fernandes na Casa Absurda

Vivendo há 16 anos no estado de Amazonas, o cearense João Fernandes atua na área cultural como artista, gestor e professor. Nesta sexta-feira, 31, o criador do grupo de teatro Cia de Idéias e realizador do MOVA-SE Festival de Dança, participa de uma live conversa promovida pela Casa Absurda, com início às 16 horas.

Quando: sexta-feira, 31, às 16 horas
Onde: no Instagram @casaabsurda

Mostra Virtual “Perecível” no Cineteatro São Luiz

Compondo a programação de exposições virtuais realizada pelo Cineteatro São Luiz, nesta sexta-feira, 31, a partir de 18 horas, estreia na plataforma a exposição “Perecível”, do artista visual cearense Felipe Camilo. Lançada originalmente em 2018, a exposição fotográfica reúne imagens, folhagens e palavras que retratam as ruas e esquinas dos bairros de Fortaleza.

Quando: sexta-feira, 31, às 18 horas
Onde: no site do Cineteatro São Luiz 

Live de aniversário com Macaúba do Bandolim

Completando 77 anos, o mestre da Cultura Macaúba do Bandolim realiza uma live nesta quinta-feira, 30, a partir de 12h30min para comemorar seu aniversário. A apresentação ao vivo tem parceria com a Orquestra Popular do Nordeste (OPN), que está arrecadando doações para contribuir na compra de um bandolim para o músico e compositor cearense.

Quando: quinta-feira, 30, às 12h30min
Onde: no Instagram do @tja.theatrojosedealencar e no canal do Youtube do Resenha de Bodega 

Milton Nascimento, Xenia e Liniker

Milton Nascimento se une a Xênia França e Liniker em um show virtual especial nesta sexta-feira, 31. Com transmissão no canal do Youtube de Milton, a partir de 20h30min, a live beneficente tem parceria com a administradora de crédito Mastercard, com o objetivo de promover o movimento “Faça Parte” que está arrecadando doações e distribuindo alimentos a população em situação de vulnerabilidade.

Quando: sexta-feira, 31, às 20h30min
Onde: canal do Youtube de Milton Nascimento e no Multishow

Sintonia do Bem com Amelinha

Reconhecida como uma das maiores intérpretes da música brasileira, a cantora cearense Amelinha realiza uma live nesta sexta-feira, 31, em parceria com o projeto Sintonia do Bem, promovido pelo Sesc Ceará. Apresentando suas canções que ficaram marcadas na história, como “Frevo Mulher” e “Foi Deus Que Fez Você”, a transmissão virtual tem início às 20 horas, no canal do Youtube do Sesc Ceará

Quando: sexta-feira, 31, às 20 horas
Onde: no canal do Youtube do Sesc Ceará

Forcaos "No Centro da Sala"

A 20° edição do festival de rock Forcaos encerra neste sábado, 1º, com uma apresentação virtual da banda de death metal cearense Krenak (@krenakofficial). O pocket show da banda tem início às 18 horas, com transmissão no canal do Youtube do Centro Cultural Belchior e no Instagram do evento.

Quando: sábado, 1º de agosto, às 18 horas
Onde: Youtube do CCBel e no Instagram @forcaos

Sons do Mercado

As lives musicais promovidas pela Secretaria de Cultura de Fortaleza seguem com programação intensa neste final de semana. Com início nesta quinta-feira, 30, os shows virtuais ficam por conta do músicos Sidney e Wanderley, às 17 horas, e de André Reis, às 18 horas. Na sexta, 31, o fim da tarde fica por conta de Micaela Gomes (@micaelagomes.gomes), do Grupo Samba Delas, que apresenta o show "Ocaso, canções e seus causos", às 17 horas. Em seguida, o músico Átila Nascimento (@atilanascimentooficial) leva muito sertanejo e pé de serra para a live. No sábado, 1º de agosto, os shows virtuais ficam por conta de DJ Fil e de Munique Mendes (@munique.mendes_), às 17 e 18 horas, respectivamente.

Quando: de quinta, 30, a sábado, 1°, a partir de 17 horas
Onde: nas redes sociais de cada artista 

UBC Juntos pela Música

Promovido União Brasileira de Compositores (UBC) em parceria com o Spotify, a campanha “Juntos pela Música” segue com agenda de bate-papos transmitidos virtualmente pelo Instagram da UBC. Nesta quinta-feira, 30, a cantora Paula Lima conversa com o músico carioca Gabriel Moura, compositor das canções "Burguesinha", "Mina do Condomínio", que foram interpretadas por Seu Jorge. Já na sexta-feira, 31, o convidado do bate-papo é o cantor, compositor e violonista Luiz Carlos Sá, que será entrevistado por Geraldo Vianna, diretor da UBC. As lives tem início às 16 horas.

Quando: quinta-feira, 30, e sexta-feira, 31, às 16 horas
Onde: no Instagram @ubcmusica 

Dia dos Pais com Diogo Nogueira

Em homenagem ao Dia dos Pais, o cantor e compositor Diogo Nogueira realiza uma live neste domingo, 2. Diretamente de sua residência, o sambista irá o avô João Nogueira, referência na música popular brasileira, e também outros músicos que são pais, como Zeca Pagodinho, Djavan e Martinho da Vila. A live tem início ao meio-dia e será transmitido no canal do Youtube do músico.

Quando: domingo, 2, ao meio-dia
Onde: canal do Youtube de Diogo Nogueira

Ouça o Podcast Vida&Arte:

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar