PUBLICIDADE
Noticia

Saiba onde assistir a contação de histórias infantis online

Seja ao vivo ou gravadas no Youtube, as contações de histórias infantis continuam acontecendo na quarentena, saiba onde assistir

19:40 | 13/07/2020
"O Galinheiro de Bragança" terá contação na sexta-feira, 17 (Foto: Divulgação)

Com a pandemia, o entretenimento infantil teve de se reinventar. Diante desse quadro, as contações de histórias passaram a ocupar outros espaços, agora de maneira online.

Nesta semana, dentro do contexto de programação infantil, um dos destaque se apresenta na sexta feira, 17, às 17 horas. O Grupo Galhofo apresentará “O Galinheiro de Bragança – A Contação de Histórias’’ em uma transmissão ao vivo em seu perfil no Instagram (@grupogalhofo).

A obra é uma adaptação do espetáculo homônimo, e conta a história de Silvinha, uma galinha preta que passa a morar em Bragança — um galinheiro onde apenas moram galinhas brancas. Na história são tratadas temas como racismo, preconceito e autoaceitação.

Além disso, o Cultura Dendicasa, desenvolvido pela Secretaria da Cultura do Ceará (Secult), disponibiliza em sua plataforma diversas formas de linguagem onde as contações de histórias são abordadas. Elas ficam disponíveis para serem assistidas a qualquer horário.

Existem também outras plataformas onde é possível assistir a contação de histórias infantis sem necessariamente estar ao vivo. No YouTube, diversos canais trabalham com esse formato de narrativa.

Confira contações de histórias disponíveis online