Participamos do

Mário Frias, novo secretário Especial da Cultura, participou de reunião sobre a Cinemateca

Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, também esteve presente no encontro
18:46 | Jun. 23, 2020
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

 

Recém-nomeado secretário Especial da Cultura pelo governo Bolsonaro, o ator Mário Frias participou de reunião em São Paulo, na manhã desta terça (23), para tratar do imbróglio jurídico da Cinemateca Brasileira.

O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, também esteve presente no encontro com representantes da organização social Roquette Pinto, que gerencia o espaço. Não se sabe se Regina Duarte, ex-secretária Especial de Cultura e atual gestora do local esteve presente na reunião.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A instituição, um dos maiores acervos do cinema brasileiro, passa por uma crise financeira, com falta de repasses e salários de funcionários atrasados desde abril.

A falta de manutenção e eventual corte do fornecimento de energia comprometem o acervo da Cinemateca. São cerca de 250 mil rolos de filmes, do cinema mudo a produções mais recentes, que precisam de controle constante de temperatura e umidade.

Em maio, um abaixo-assinado foi lançado em favor do equipamento federal.

Leia também:

Cinemateca Brasileira, que será assumida por Regina Duarte, enfrenta situação delicada 

TAGS: 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar