PUBLICIDADE
Noticia

Após 20 anos, filme "A Fuga das Galinhas" ganhará sequência pela Netflix

Exatamente 20 anos após a estreia, novo filme de "A Fuga das Galinhas" ganhará sequência com produção da Netflix

Lillian Santos
10:25 | 23/06/2020
Sequência de
Sequência de "A Fuga das Galinhas" foi confirmada em publicação no Twitter da NetflixUK (Foto: Divulgação)

Duas décadas se passaram após a estreia de um dos longas-metragens de animação feito em stop-motion com maior arrecadação de bilheteria na história. Produzido pelo estúdio Aardman Animations, “A Fuga das Galinhas” tornou-se um marco na história da animação mundial há exatamente 20 anos e ganhará novo filme feito pela Netflix.

O anúncio da sequência foi dado nesta terça-feira, 23, pelo perfil no Twitter da Netflix do Reino Unido. Na publicação, a Netflix confirma que a produção do novo filme está prevista para iniciar no próximo ano.

Com vozes de Mel Gibson e Julia Sawalha na dublagem original, “A Fuga das Galinhas” conta a história de um grupo de galinhas que planejam fugir do galinheiro para não serem usadas como ingredientes das tortas produzidas pelos fazendeiros.

Em nota divulgada no site do estúdio britânico, Peter Lord, co-fundador da Aardman e diretor de criação, escreveu: “Estamos felizes em anunciar, no 20º aniversário, que encontramos a história perfeita. A Netflix também se parece com o parceiro criativo ideal para este projeto, o que significa que podemos fazer o filme que queremos fazer ”, em tradução livre.