Participamos do

Programação virtual celebra 110 anos do Theatro José de Alencar

A programação será transmitida pelo Youtube e conta visita ao theatro, ensaio fotográfico, e shows de Evaldo Gouveia e Verminosos Rock band cantando Titãs
20:18 | Jun. 17, 2020
Autor Clara Menezes
Foto do autor
Clara Menezes Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Desde o dia 17 de junho de 1910, a cultura alencarina se encontra vinculada a um de seus maiores símbolos, o Theatro José de Alencar. O equipamento perpassa a história artística da Cidade em tantos momentos que é quase impossível imaginar Fortaleza sem o patrimônio que ocupa a rua Liberato Barroso, no Centro.

Das pinturas que o adornam aos espetáculos apresentados, o teatro transpira as manifestações de arte que passaram e passam pelo local. Foi nele, por exemplo, que aconteceu um dos últimos grandes movimentos culturais cearenses: o Massafeira Livre, em 1979. Ednardo, Belchior, Amelinha, Fagner, Rodger Rogério, Patativa do Assaré e tantos outros nomes se uniram para realizar uma feira com todas as linguagens.

É por sua importância histórica que, todos os anos, o Theatro José de Alencar celebra seu aniversário com atividades exclusivas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Mas como agora o equipamento não pode abrir suas portas para os festejos por conta da pandemia, as ações foram adaptadas para a realidade virtual, por meio do seu canal do YouTube. As comemorações têm início neste domingo, 21, e se estendem até 5 de novembro. O evento, construído com a colaboração da sociedade civil, conta com espetáculos e bate-papos. Neste domingo, a programação se estende por todo o dia, reunindo vinte atrações. Confira alguns destaques da programação.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar