Participamos do

Novo livro de Elena Ferrante, "A Vida Mentirosa dos Adultos", deve ser lançado no Brasil em setembro

história acompanha o crescimento de Giovanna, personagem que muda drasticamente suas concepções sobre o amadurecimento após ser chamada de "feia".
19:39 | Jun. 17, 2020
Autor Natália Coelho
Foto do autor
Natália Coelho Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Seis anos após a publicação de seu último livro, "Tetralogia Napolitana", a mais nova obra da autora italiana Elena Ferrante, psedônimo de uma autora ainda desconhecida, deve chegar ao Brasil em 1º de setembro. Lançado no final do ano passado na Itália, “A Vida Mentirosa dos Adultos” deve custar R$ 39,90 em livrarias brasileiras e será publicado pela editora Intrínseca.

A história acompanha o crescimento de Giovanna, personagem que muda drasticamente suas concepções sobre o amadurecimento após ser chamada de “feia”. A partir daí, Giovanna vê suas estruturas existenciais em conflito e foge de seu apartamento, no centro de Nápoles, região da Itália.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Conhecida por romances como “Dias de Abandono”, “A Filha Perdida” e a tetralogia Napolitana - saga que acompanha o crescimento de duas amigas em e que já foi adaptada para série pela HBO -, Elena Ferrante já se tornou uma das autoras italianas mais conhecidas da contemporaneidade.

Apesar do sucesso, a identidade verdadeira da escritora segue desconhecida, com dúvidas inclusive sobre seu gênero e idade. Algumas investigações jornalísticas apontam sua identidade para a tradutora Anita Raja, esposa do escritor Domenico Starnone, que compartilha o apelido "Nino" com um dos personagens mais relevantes da saga.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar