Participamos do

Estátua de Rachel de Queiroz aparece de máscara na Praça dos Leões

A estátua da escritora, localizada na Praça dos Leões, no Centro de Fortaleza, está sob os cuidados da Academia Cearense de Letras
13:42 | Jun. 17, 2020
Autor Clara Menezes
Foto do autor
Clara Menezes Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Em respeito às recomendações de prevenção contra o coronavírus, a estátua da escritora Rachel de Queiroz está de máscara. Localizada na Praça dos Leões, no Centro de Fortaleza, a ação foi realizada pela Academia Cearense de Letras (ACL).

“É uma forma de dizer que a Rachel de Queiroz está viva. Nós precisamos colocar a máscara para que ela não adoeça. Ela é alguém que tem que ser cuidada porque foi uma grande romancista brasileira que marcou os anos 1930”, afirma Angela Gutiérrez, presidente da ACL.

De acordo com a escritora, a ideia já tinha surgido há mais tempo, mas sua execução só foi realizada nesta quarta-feira, 17. “Nenhum funcionário está trabalhando. Por isso, ainda não tinha mandado ninguém. Hoje, algumas pessoas foram verificar a manutenção da Academia”, diz. Ela ainda reforça que a máscara foi colocada com o cumprimento de todos os procedimentos de prevenção.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“Quando eu tive a ideia, era até original. Depois, muitos lugares fizeram o mesmo, como Rio de Janeiro, São Paulo e países estrangeiros”, comenta Angela Gutiérrez. O ato também é uma forma de lembrar a população da necessidade do uso de máscaras.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar