Participamos do

League of Legends quebra recorde brasileiro na Twitch com mais de 290 mil espectadores simultâneos

 Campeonato brasileiro do jogo League of Legends reuniu a comunidade em transmissão neste fim de semana para transmissão
16:41 | Jun. 08, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O 2º split do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) teve início neste sábado, 6 de junho, e já estabeleceu um novo recorde de audiência. Isto porque o torneio acumulou 292 mil espectadores simultâneos na Twitch, principal plataforma de transmissão de jogos no Brasil, o que configura a maior audiência de um canal brasileiro na plataforma.

Anteriormente, o maior pico de viewers da Twitch brasileira era de 206.853 mil, número alcançado por Gaules na transmissão da partida MiBR e Fúria na Blast Premiere Spring Showdown, do jogo Counter Strike, na última segunda-feira, 1 de junho.

Após o marco atingido, um dos principais comentaristas do campeonato, Tácio Schaeppi postou em sua conta no Instagram. “Vocês são mitológicos, a comunidade do Lol nos surpreende cada dia mais, obrigado!”, comentou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O recorde mundial atual é do criador de conteúdo Tyler Blevins, conhecido como Ninja, que bateu seu próprio recorde de espectadores em uma live da Twitch, com 667 mil espectadores simultâneos, enquanto jogava Fortnite. O recorde anterior também era dele com 637 mil pessoas, quando convidou o rapper Drake para uma partida do mesmo jogo com ele.

 

Escute o podcast Vale a Pena Jogar


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar