Atriz e diretora de teatro Maria Alice Vergueiro morre aos 85 anos
Com mais de 50 anos de carreira, Maria Alice Vergueiro teve sua trajetória ligada a grandes grupos de teatro, como o Teatro de Arena e o Teatro Oficina
A atriz e diretora de teatro Maria Alice Vergueiro morreu hoje, 3, após ter sido internada em um hospital de São Paulo na semana passada. A causa da morte ainda não foi informada.
Segundo informações fornecidas na sexta-feira, 29, pela assessoria de imprensa do Hospital das Clínicas ao G1, a entidade não poderia falar sobre o prontuário da paciente. Até essa data, o local não tinha confirmado o teste de Covid-19.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Com mais de 50 anos de carreira, Maria Alice Vergueiro é um importante nome do teatro brasileiro. No Teatro Oficina, atuou no espetáculo “O Rei da Vela”, escrito por Oswald de Andrade e dirigido por José Celso Martinez Correa. A peça foi um dos marcos do movimento tropicalista, que teve início em 1967.
Conhecida na cena artística de São Paulo como uma de suas “damas”, também dirigiu dezenas de espetáculos, como “O Amor de Dom Perlimplim com Belisa em seu Jardim”, de Federico Garcia Lorca, e “Mãe Coragem”.
Durante toda sua carreira, protagonizou em apenas uma novela: a comédia “Sassaricando”, de 1987. Apesar desse papel, sua trajetória foi sempre dedicada ao teatro brasileiro.
Confira homenagens
Artistas estão prestando homenagens nas redes sociais à artista. Cacá Rosset, diretor do Teatro Ornitorrinco, grupo que ela também fez parte, lamenta.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gentePartiu minha querida mestra e companheira de incontáveis estripulias teatrais Maria Alice Vergueiro. Tristeza profunda! Conheci Maria aos 11 anos de idade. Foi minha professora de teatro.Uma das maiores atrizes brasileiras! Um furacão! Obrigado por tudo, querida! Descanse em paz! pic.twitter.com/cfBfDfaAeG
— Cacá Rosset (@cacarosset) June 3, 2020