Participamos do

Projeto "Os Cearenses" reúne releituras de músicas de Evaldo Gouveia

Cantor e compositor cearense, um dos grandes nomes do cancioneiro popular brasileiro, morreu na noite desta sexta-feira, 29, vítima de Covid-19

Projeto “Os Cearenses”, organizado pela Fundação Demócrito Rocha com apoio do Governo do Ceará e da Assembleia Legislativa, reúne releituras de obras de Evaldo Gouveia. O cantor e compositor cearense, considerado um dos grandes nomes do cancioneiro popular brasileiro, morreu aos 91 anos na noite desta sexta-feira, 29, vítima de Covid-19.

Ao todo são 12 documentários que misturam drama, história e emoção ao retratar o legado vasto e intenso de produções. Cada episódio recebe o nome e uma releitura das composições do artista cearense e dura cerca de 25 minutos. A homenagem foi realizada pelo Grupo de Comunicação O POVO em julho de 2019, como segunda temporada do projeto “Os Cearenses”, como forma de valorizar os artistas e a cultura local.

Participaram da homenagem a Evaldo Gouveia as bandas Renegados e De Blues Em Quando, os cantores Nayra Costa, Lidia Maria, Pedro Frota, Camila Marieta, Bidu Noronha, Roberta Fiuza e Marcos Lessa, além Ivonilo Praciano (jornalista do O POVO) e Nonato Luiz, intérpretes de uma canção e que participam do docudrama.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Confira o Especial Evaldo Gouveia

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar