Participamos do

Camilo e Roberto Cláudio lamentam a morte do cantor cearense Evaldo Gouveia

De acordo com o prefeito, o legado de Evaldo Gouveia já está eternizado nos corações de cearenses. O cantor morreu aos 91 anos, por complicações de infecção por coronavírus
23:36 | Mai. 29, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Após a notícia da morte do cantor, compositor e trovador cearense Evaldo Gouveia, nesta sexta-feira, 29, por complicações da Covid-19, o prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio (PDT) e o governador do Ceará, Camilo Santana (PT) divulgaram seus pesares. Para RC, perdemos "um verdadeiro trovador, dos velhos tempos que não voltam mais".

LEIA MAIS: Cantor e compositor cearense Evaldo Gouveia morre aos 91 anos em Fortaleza

Camilo, por meio das redes sociais, prestou homenagem ao talento do artista, citando seus clássicos Sentimental Demais, Brigas e o Trovador. "O Brasil perdeu um de seus grandes artistas (...) nosso conterrâneo encantou o país com todo seu talento. Meus sentimentos aos familiares, amigos e fãs", escreveu o chefe do Executivo estadual.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

De acordo com o prefeito Roberto Cláudio, o legado de Evaldo Gouveia já está eternizado nos corações de cearenses. Ele divulgou nota oficial por meio de sua assessoria na noite desta sexta-feira, 29.

"Para nós, seus conterrâneos, fica a certeza de que emprestamos ao mundo musical um dos maiores talentos do cancioneiro brasileiro. Evaldo encantou-se de vez, depois de cantar cada pedaço de nossas vidas, de nosso chão e do coração de nossa gente. Parafraseando sua primeira criação, “deixemos que ele se vá”, ficando em nossos corações a gratidão e a eterna admiração, numa sincera homenagem a “quem teve forças pra cantar. Lá vai Evaldo, vai!!!”, diz RC.

O artista, que há alguns anos convivia com as consequências de um acidente vascular cerebral (AVC), foi infectado pela Covid-19 e não resistiu às complicações. Ele deixa um legado robusto e apaixonado. Artistas, como o cearense Marcos Lessa, que pediu um minuto de silêncio em publicação no Instagram, prestaram suas condolências e homenagens ao grande trovador.

Confira a repercussão:

 
 
 
View this post on Instagram
 
 

Puxa vida! ♥️

 
 
 
View this post on Instagram

Ele se foi

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar