Participamos do

Games, cinema, música e fotografia: confira as lives do final de maio

A agenda de transmissões ao vivo conta com uma variedade de linguagens e temáticas para todos os gostos
18:07 | Mai. 26, 2020
Autor Clara Menezes
Foto do autor
Clara Menezes Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O final do mês de maio conta com uma diversidade de transmissões ao vivo. Com lives de comédia, cinema, música, teatro e bate-papos, é possível aproveitar dezenas de linguagens em casa. Um destaque é a "Saga Geek Online", que realiza conversas diárias com personalidades do universo nerd em homenagem ao Dia do Orgulho Nerd.

Também há diversas possibilidades para os amantes do cinema. A Globo Filmes, por exemplo, faz uma live sobre o filme "Três Versões", dirigido por Sangra Kogut e estrelado por Regina Casé. O evento, que acontece nesta quinta-feira, 28, é o segundo da série realizada pela produtora. Além disso, o Porto Iracema das Artes traz o convidado Sérgio Machado para aprofundar análises sobre seu filme "Cidade Baixa" nesta quinta.

Quem gosta de música sempre tem opções. A marca de tênis Vans está produzindo o festival "Vans Living Room", com Fresno, Lagum, Boogarins e mais 30 outros convidados, neste sábado, 30. Outro evento é o "Festival Radiação", que conta com centenas de artistas de vários coletivos do Brasil. A programação acontece de sexta-feira, 29, até 1º de junho. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Porto Iracema das Artes

O Porto Iracema das Artes realiza mais uma edição do “Conversas Fotopoéticas” nesta quinta-feira, 28, no Instagram. Os convidados da semana são os fotógrafos Karine Araújo e Léo Silva, do Coletivo Perigrafia, que realizaram uma série de fotografias intitulada “Expofoto #quarentena”. O trabalho, selecionado no edital Cultura Dendicasa, lançado pela Secretaria de Cultura do Ceará (Secult), aborda os sentimentos de esperança e saudades durante o isolamento. Na sexta-feira, 29, o cineasta Sérgio Machado aparece no Youtube do equipamento cultural para fazer uma análise de sua produção “Cidade Baixa”, um longa-metragem de ficção.

Onde: “Conversas Fotopoéticas”, no Instagram @portoiracemadasartes, e “Anatomia do Filme Cidade Baixa”, no canal do Youtube do Porto Iracema das Artes
Quando: “Conversas Fotopoéticas” na quinta-feira, 28, às 16 horas, e “Anatomia do Filme Cidade Baixa” na sexta-feira, 29, às 17 horas

Live sobre filme “Três Verões”

A Globo Filmes está realizando uma série de lives sobre cinema em seu Instagram. O segundo evento, que acontece nesta quinta-feira, 28, discute o filme “Três Verões”, lançado em 2019. O evento da produtora de cinema tem presença confirmada da diretora Sandra Kogut e das atrizes Regina Casé e Jéssica Ellen. O enredo do longa-metragem é contado sob a visão de Madá (Regina Casé), caseira de um condomínio de luxo que acompanha a vida de uma família em decadência devido aos acontecimentos políticos do país. A trama rendeu dois prêmios para a protagonista no Festival do Rio e no “Antalya Golden Orange Film Festival”, na Turquia.
Onde: no Instagram @globofilmes
Quando: quinta-feira, 28, às 18 horas

SAGA Geek Online

A Escola SAGA está promovendo uma semana de eventos em comemoração ao Dia do Orgulho Nerd, que aconteceu nesta terça-feira, 26. Diariamente, o coordenador de eventos Rafael Noga recebe convidados para falar sobre temas variados, como o Universo D.C., a franquia de Star Wars, entre outros. Na quinta-feira, 28, a conversa é com o cosplayer Wellington Silva, que vai abordar sua trajetória na profissão. Na sexta-feira, 29, o jornalista e especialista em quadrinhos, Sidney Gusman, faz um panorama sobre o mercado de HQs no Brasil. Para finalizar a programação no sábado, 30, os dubladores Duda Espinoza, Marco Ribeiro e Mauro Horta, que interpretam Capitão América, Homem de Ferro e Thor, respectivamente, debatem sobre o universo cinematográfico da Marvel.

Onde: no canal do Youtube da Escola Saga
Quando: quinta-feira, 28, e sexta-feira, 29, às 19 horas; sábado, 30, às 17 horas

Bate-papo sobre o Grande Mucuripe

O Grande Mucuripe é o tema do primeiro dia de ciclo de lives da Escola de Ensino Médio em Tempo Integral Matias Beck. O evento traz para o bate-papo Diego Di Paula, idealizador do Acervo Mucuripe, um projeto de memória comunitária do local. O convidado, que é guia de turismo e especialista em Gestão Pública, trabalha para a conservação do patrimônio histórico e cultural comunitário do Grande Mucuripe desde 2017. A articuladora da transmissão ao vivo será Roberta Maia, professora de história responsável pelo Núcleo de Trabalho, Pesquisa e Práticas Sociais (NTPPS) da escola.
Onde: no Instagram @infombeck
Quando: sexta-feira, 29, às 19 horas

Teatro #EmCasacomSesc

O Sesc São Paulo está com uma programação exclusiva de teatro em suas redes sociais. Na sexta-feira, 29, a atriz Denise Weinberg faz uma adaptação da peça “O Testamento de Maria”. A artista, que venceu o Prêmio APCA em 2017, realizará um monólogo. O enredo conta a história de Maria, mãe de Jesus Cristo, que está em busca de descobrir os mistérios que cercam a crucificação de seu filho. Durante as edições passadas, Gustavo Gaspari, Lavínia Pannunzio, Celso Frateschi, Georgette Fadel, Ester Laccava e Jê Oliveira já se apresentaram. Todos os espetáculos ficam disponíveis no canal do Youtube do Sesc São Paulo por tempo indeterminado.

Onde: no canal do Youtube do Sesc São Paulo e no Instagram @sescaovivo
Quando: sexta-feira, 29, às 21h30min

Semana do Audiovisual Cearense

O Cineteatro São Luiz comemora cinco anos de reabertura do equipamento com eventos online. Para celebrar, inicia a Semana de Audiovisual Cearense, que vai disponibilizar um novo título a cada quinta-feira. Nesta semana, a estreia é com “Padre Cícero: o apóstolo rebelde”, dirigido por Helder Martins de Moraes. A obra, que será transmitida no canal do Youtube, foi um marco para o cinema local desde seu lançamento em 1976. Na programação, serão disponibilizados cinco longas, dois médias e três curtas.
Onde: no canal do Youtube do Cineteatro São Luiz
Quando: quinta-feira, 28, às 22 horas

Vans Living Room

A Vans está produzindo o festival “Vans Living Room”, que acontece neste sábado, 30. Com aproximadamente seis horas de música e arte, o evento tem mais de 30 artistas confirmados. Entre os nomes, estão Lagum, Fresno, Cynthia Luz & Froid, Braza, Boogarins, BNegão, Curumin e Far From Alaska. Além de levar entretenimento durante o isolamento social, a marca tem o objetivo de arrecadar doações para o projeto “Backstage Invisível”, grupo de apoio aos profissionais que trabalham na produção de festas, como técnicos de áudio e luz, carregadores, entre outros.

Onde: na página do Facebook da Vans Brasil
Quando: sábado, 30, às 16 horas

Festival Radiação

Entre os dias 29 de maio e 1º de julho, o público pode aproveitar eventos diários com mais de 30 coletivos de vários estados brasileiros. Entre música, teatro, dança, cinema e artes visuais, o evento traz artistas de Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Curitiba, Florianópolis, João Pessoa, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, São Luís e São Paulo. Com mais de 100 profissionais envolvidos, o dinheiro arrecadado será distribuído para os coletivos e para o projeto “Salva Rave”, que contribui com cestas básicas para trabalhadores das festas de São Paulo. O primeiro dia, que acontece nesta sexta-feira, 29, contará com um bate-papo com os produtores Tiago Frang, Mafalda Ramos e Gabriel Brugnara e terá como convidadas Karen Cunha e Paulete Lindacelva. O objetivo é discutir sobre os impactos do coronavírus no mercado cultural.
Onde: no canal do Youtube do Festival Radiação
Quando: de sexta-feira, 29, a 1 de julho
Mais informações: no Instagram @sangramuta

Programação completa

Quinta-feira, 28
16 horas: Introdução à literatura negra brasileira, com Plínio Camillo
Onde: no canal do Youtube do artista

16 horas: “Memória e Resistência”, com Vladimir Sacchetta e Lira Neto
Onde: no canal do Youtube do Sesc SP

17 horas: Apresentação e bate-papo com Grupo Teatral Mateu
Onde: no Instagram @nidesouzanega

17 horas: “Cordéis que Transformam”, com Costa Senna
Onde: no Instagram @sennacosta

18 horas: “Do erudito ao popular - o trombone na música regional”, com Quinteto Ikós
Onde: no Instagram @quintetoikos

18 horas: Jangada Pirata
Onde: no Instagram @centroculturalbelchior

18h30min: Ítalo Poeta
Onde: no canal do Youtube do artista

19 horas: Emicida e Tulipa Ruiz no Popload Festival
Onde: no canal do Youtube da Popload

19 horas: Desmontagem “Avental todo sujo”, com Grupo Ninho de Teatro
Onde: no Instagram @gruponinho

19 horas: Apresentação “Tumultuando em Casa”, com Dextape Emece
Onde: no Instagram @dextapeemece

19 horas: Thaíde
Onde: no canal do Youtube do Sesc SP

19h30min: Felipão
Onde: no canal do Youtube do Felipão

20 horas: Luís Marcelo e Gabriel
Onde: no canal do Youtube da dupla

20 horas: Ayrton Pessoa
Onde: no Instagram @apessoabob

21h30min: Supla no Festival #CulturaemCasa
Onde: na plataforma Cultura em Casa

Projeto #TokyonaSala
19 horas: Adam Stokinger
20 horas: Milian Dolla
21 horas: Fresh Prince da Bahia
22 horas: Omulu
Onde: no canal do Youtube do Tokyo SP

Sexta-feira, 29
16 horas: Intercâmbio da dança com Cia. O Clã da Dança e Cia. de Danã 5° Elemento
Onde: no Instagram @ocladadanca e @cia5elementoofc

17 horas: Apresentação e bate-papo sobre o Cortejo da Festa de Santo Antônio
Onde: no Instagram @maxdeleao

18 horas: Apresentação musical de Rosinha do Acordeon em homenagem ao Rei do Baião
Onde: no Instagram @rosinhadoacordeon1

18 horas: Banda Maldigo
Onde: no Instagram @centroculturalbelchior

19 horas: Eric Land
Onde: no canal do Youtube do artista

19 horas: Apresentação “Cárcere na Quarentena”, com Vinícius Piedade
Onde: no Instagram @viniciuspiedade

19 horas: O samba das mulheres
Onde: no Instagram @bandaborogodo

20 horas: Daniela Mercury
Onde: no canal do Youtube da artista

20 horas: Felipe Araújo
Onde: no canal do Youtube do cantor

20 horas: Zezé Di Camargo e Luciano
Onde: no canal do Youtube da banda

21h30min: Karina Buhr + Max BO no Festival #CulturaemCasa
Onde: na plataforma Cultura em Casa

22h45min: Matheus & Kauan
Onde: no canal do Youtube da banda

#ZiriguidumEmCasa
17 horas: Heitor Branquinho
17h30min: Thiago Dê
18 horas: Duo TMRP
18h30min: Bia Nascimento
19 horas: Leo Tucherman
19h30min: Fernamda Ca
20 horas: Lu Alves e Guto Wirtti
20h30min: Marcela Rodrigues
21 horas: Lucinha Lins
Onde: nas redes sociais de cada artista

Sábado, 30
14 horas: VillaMix Gospel
Onde: no canal do Youtube do festival

15 horas: Boi Juventude
Onde: no Instagram @boi_juventude2019

16 horas: Dilsinho
Onde: no canal do Youtube do artista

16 horas: Apresentação teatral de “A galinha e o papo de pérolas”, com coletivo Comedores de Abacaxi
Onde: no Instagram @comedoresdeabacaxi

17 horas: Jorge Vercillo
Onde: no canal do Youtube do artista

17 horas: Solo “Transições corporais”, com Mirella Gomes
Onde: no Instagram @mii_gomezx

17 horas: Bate-papo literário com Vanéssia Gomes e Douglas Carioca
Onde: no Instagram @_douglascarioca

18 horas: Apresentação de “Marias”
Onde: no Instagram @cia_foco

18 horas: Wilenaina
Onde: no Instagram @centroculturalbelchior

19 horas: Michel Teló
Onde: no canal do Youtube do cantor

19 horas: Humor com Paçoca e Fubá
Onde: no Instagram @pacocaefuba

20 horas: Skank
Onde: no canal do Youtube da banda

20 horas: Apresentação “Ainda Vivas”, com Nóis de Teatro
Onde: no canal do Youtube do grupo

20 horas: Menos é Mais
Onde: no canal do Youtube da banda

20 horas: Dennis Dj
Onde: no canal do Youtube do Dj

20 horas: Fábio Carneirinho
Onde: no canal do Youtube do cantor

20 horas: Cassiane
Onde: no canal do Youtube da cantora

21h30min: Pedro Luís no Festival #CulturaemCasa
Onde: na plataforma Cultura em Casa

Festiva #ZiriguidumEmCasa
17 horas: Cristina Amaral
17h30min: Hugo Branquinho
18 horas: Adriano Kamy
18h30min: Leandro Braga
19 horas: Flavia Saolli
19h30min: Mark Lambert
20 horas: Wladimir Pinheiro
20h30min: Muato
21 horas: George Israel
Onde: nas redes sociais de cada artista

Domingo, 31
14 horas: Alexandre Pires e Seu Jorge
Onde: no canal do Youtube de Alexandre Pires

14 horas: Recital de cordel
Onde: no Instagram @josielbernardo

14 horas: Popline Masks4ALL, com Ludmilla, Luísa Sonza, Pabllo Vittar, Avril Lavigne e outros
Onde: no canal do Youtube da Popline

15 horas: Teresa Cristina
Onde: no canal do Youtube da artista

15 horas: “Do erudito ao popular - musicalização pelo trompete”
Onde: no Instagram @quintetoikos

16 horas: Lançamento do disco “Imerso”, de Deibe Viana
Onde: no Instagram @deibeviana

17 horas: Solange Almeida
Onde: no canal do Youtube da cantora

17 horas: Grupo Navegantes
Onde: no Instagram @lorenachagaslemos

17 horas: Banda Eva
Onde: no canal do Youtube da banda

#FestivalZiriguidumEmCasa
17 horas: Os Lichotes
17h30min: Leo Gama
18 horas: Mariana Volker
18h30min: Feito Café
19 horas: Douglas Bastos
19h30min: Jorge Mendes
20 horas: Jimmy Santa Cruz
20h30min: Ziza Fernandes
Onde: nas redes sociais de cada artista

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar