Participamos do

Conheça as séries e documentários exclusivos do O POVO+

Diversas produções integram a seção "Séries & Docs" do O POVO+, plataforma multistreaming do O POVO. Mais de 60 títulos, entre webséries e entrevistas, estão no catálogo
00:00 | Mai. 15, 2020
Autor Ivig Freitas
Foto do autor
Ivig Freitas Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Cultura, entretenimento e arte são parte integrante do O POVO+, a primeira plataforma multistreaming da América Latina, lançada pelo Grupo O POVO. Além das reportagens multimídia interativas já disponíveis, o OP+ disponibiliza ao assinante 63 conteúdos audiovisuais entre séries, web documentários, curta-metragens e entrevistas exclusivas.  

"A plataforma foi criada para dar ainda mais visibilidade à produção audiovisual da casa e dá prosseguimento ao nosso compromisso com o conteúdo de qualidade para diversas plataformas", explica Arthur Gadelha, produtor do Núcleo de Imagem do O POVO. Ao longo dos próximos meses, a plataforma terá novas produções adicionadas ao seu catálogo.

"Nesse momento a gente tem imaginado a plataforma como um presente para os nossos assinantes. São produções de altíssima qualidade e que reforçam o espírito de vanguarda do O POVO, que sempre mantém esse olhar aguçado diante das transformações sociais e busca sempre novas e melhores formas de contar histórias. É um diferencial ímpar da nossa formação como grupo", celebra Filipe Dummar, head de Estratégia Digital do O POVO.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"O assinante vai acompanhar produtos audiovisuais especiais. A equipe do Núcleo de Imagem do O POVO está dedicada a produzir novos conteúdos mais aprofundados do nosso cotidiano", antecipa Chico Marinho, coordenador do Núcleo Audiovisual. "O OP abre uma janela para o assinante acompanhar grandes reportagens, entrevistas exclusivas e análises aprofundadas", completa. Entre os conteúdos já disponíveis na plataforma, um dos destaques é a série documental "Guerra Sem Fim", que trata dos conflitos entre facções no Ceará.

"Guerra Sem Fim" é a primeira produção exclusiva em audiovisual da plataforma de multistreaming. A primeira temporada já conta com três episódios dirigidos pelos jornalistas Demitri Túlio e Renato Abê, com roteiro de Arthur Gadelha e PH Diaz e produção de Isabel Costa. "É um trabalho coletivo entre jornalistas, cineastas e fotógrafos que se juntaram para fazer um retrato sobre o fenômeno das facções criminosas que virou uma endemia social no Ceará. É parte do nosso cotidiano, seja na Aldeota, Benfica ou na periferia territorializada", explica Demitri. Os três primeiros episódios tratam sobre a origem, os tribunais do crime e arregimentação jovens para as facções.

A narrativa de "Guerra sem fim" é construída a partir de depoimentos de pesquisadores, vítimas do terror nos bairros e representantes do poder público em meio às cenas feitas pelas próprias facções. "A série documental lança mão do jornalismo de profundidade realizado pelo O POVO, por repórteres do Jornal, sobre o tema tão bem reportado desde que esses criminosos passaram a ditar as estatísticas da violência urbana no Ceará e conturbaram o cotidiano das cidades cearenses, principalmente na periferia e assentamentos precários de Fortaleza", complementa Demitri Tulio.

Aurélio Alves, fotojornalista do O POVO, participou da assistência de fotografia de "Guerra Sem Fim" e carrega na memória o trabalho em outras produções marcantes como a websérie "O intenso feminino" - um especial com histórias de sete mulheres e seus desafios pessoais. "Antes de cada projeto ter início, toda a equipe conversa e define diversos pontos importantes da narrativa além do roteiro, mas também a estética e os movimentos que vão compor aquela produção. A gente sempre pensa na melhor forma de contar essa história para que ela chegue como narrativa de qualidade para o espectador", explica o fotógrafo.

No espaço destinado a séries e documentários do O POVO+, o leitor poderá navegar por 20 categorias de conteúdos audiovisuais, que incluem: Jornalismo na veia, Mulher, histórias que inspiram, Entrevistas, LGBT , Meio Ambiente, Arte e Cultura, Memória, Negritudes, juventudes, Esportes, Empreendedorismo, entre outros.

Diferentes histórias e perfis de artistas cearenses integram a lista de webdocumentários e entrevistas especiais. O multiartista Silvero Pereira, e os cantores Toquinho e Pinduca são alguns dos destaques que aparecem na seção de entrevistas exclusivas realizadas por repórteres do O POVO. Já na sessão de conteúdos sobre história e memória, é possível conhecer um pouco da vida do "Rei do Cangaço" 80 anos após sua morte, com o documentário "A palavra de Lampião", ou passear pelo cenário brasileiro e cearense 130 anos depois da Lei Áurea, no documentário "Negro livre?".

"O assinante/leitor do O POVO terá à disposição narrativas construídas dentro do melhor padrão da apuração jornalística em profundidade que traz a marca O POVO. Com cuidado e a delicadeza que temas duros ao nosso cotidiano são tratados. Trabalhado no rigor da informação jornalística, com diversidade de fontes, com a polifonia reporteira, com dados documentais, e com o respeito, lógico, à dignidade das pessoas. Isso tudo, narrado agora, pelo cinema documental", descreve Demitri Túlio.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar