PUBLICIDADE
Noticia

Petição que pede nova temporada de "Anne with an E" chega a 400 mil assinaturas

Inconformados com o cancelamento da série após três temporadas, fãs vêm se manifestando contra o cancelamento nas redes sociais desde o anúncio da plataforma. Seriado é baseado no livro "Anne de Green Gables", escrito em 1908

Natália Coelho
13/05/2020 17:09:27
Petição para renovação de seriado Anne with an E já conta com mais 400 mil assinaturas
Petição para renovação de seriado Anne with an E já conta com mais 400 mil assinaturas (Foto: Reprodução)

De tranças ruivas e fala poética, a personagem Anne, criada pela escritora canadense Lucy Maud Montgomery, marcou presença na série da Netflix Anne with an E. Apesar do sucesso, a obra chegou ao fim forçado após sua terceira temporada. Inconformados, fãs do seriado vêm se manifestando contra o cancelamento nas redes sociais desde o anúncio da plataforma e criaram uma petição on-line, que nesta terça-feira, 12, alcançou mais de 400 mil assinaturas.

A campanha hospedada no site Change.org pretende alcançar 500 mil assinaturas. “Pessoal, todos nós amamos a terceira temporada, mas há muito mais. Precisamos de respostas e queremos vê-las! Toda a história dos indígenas ka'kwet e a vida da rainha de Anne e, obviamente, como Shirbert (nome da torcida para um romance entre os personagens Anne Shirley e Gilbert Blythe) se desenvolve! Então, espero que esta petição chame a atenção da Netflix e eles decidam renovar o programa para a quarta temporada! Anne gostaria que lutássemos!”, diz a mensagem na plataforma.

Outras séries já passaram pela mesma situação de Anne with an E. O seriado Lúcifer conquistou 300 mil assinaturas antes de ser renovado pela Netflix — que decidira encerrar a obra. Já Sense8 alcançou, ao final do prazo, cerca de 524 mil assinaturas, e recebeu um especial de duas horas para encerrar a história.

A terceira temporada de Anne with an E foi liberada no dia 3 de janeiro e deixou um final em aberto para os protagonistas, interpretados por Amybeth McNulty e Lucas Jade Zumann. Na época, fãs subiram a hashtag #RenewAnneWithAnE, no Twitter. 

A história segue a órfã sonhadora Anne que, após ser adotada pelos irmãos Marília e Matthews, passa a viver na cidade Avonlea. Na pequena cidade, a garota espalha suas palavras de literatura, além de disseminar progresso à realidade conservadora do local, e muda aos poucos o funcionamento de toda a região.