Participamos do

Little MisFortune: conheça o game com enredo como se fosse um filme

Se você é do tipo que gosta de jogos com bastante cutscenes (cinemáticas) e enredo envolvente, você provavelmente vai gostar de Little MisFortune
06:45 | Mai. 13, 2020
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

 

O que a inocência de uma criança a impede de enxergar? MisFortune, de oito anos, vive com sua mãe e seu pai em uma casa simples. Seus pais não são felizes e muitas vezes descontam os problemas na filha, a começar pelo nome “MisFortune”, que em tradução livre significa infortúnio.

PARA JOGAR | O POVO tem nova plataforma de games online! jogue aqui!

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Lendo essa história, parece que estou falando de um filme, mas na verdade esse é o enredo do jogo “Little MisFortune”. Em nenhum momento é escondido para a criança que seus pais a consideram um problema, na verdade, acompanhar essas situações durante a narrativa podem chocar o jogador. Em um diálogo do jogo, a criança escreve em seu diário: “Mamãe disse que se casou com o papai porque estava grávida de mim. Ela queria abortar, mas isso é ilegal e contra a lei.”

É diante disso que Misfortune está disposta a encontrar uma maneira de deixar seus pais felizes de novo. Apesar de não enxergar que os dois vivem um relacionamento abusivo por não se tolerarem, a menina acredita que pode mudar a situação.

O jogo começa com uma frase dita pelo narrador, o Mr. Voice, que diz que hoje é o dia em que MisFortune morrerá. De imediato, a frase deixa o jogador incomodado e assim fica durante todo o jogo, onde deverá tentar salvar a personagem a todo custo.

Mr. Voice se surpreende quando a menina o responde. Então, ele a convida para jogar onde não há certo ou errado, apenas consequências e cuja recompensa é a felicidade eterna. A menina aceita de imediato, pois deseja que sua mãe seja feliz novamente. É a partir daí que a garota sai em sua aventura em busca da felicidade eterna.

MisFortune recebe um pote de glitter do narrador. Enquanto enfrenta aventuras e desafios durante o jogo, ela pode jogar glitter em objetos que fazem a situação mudar, como se o glitter pudesse resolver os problemas que ela se vê diante.

O jogo tem elementos de aventura e fantasia, com detalhes sombrios. É um reflexo da ingenuidade das crianças diante de situações que muitas vezes são enfrentadas por adultos. O tempo de jogo pode ser concluído a partir de quatro horas, dependendo de quantos detalhes você procurar no game.

Situado em uma perspectiva 2D, o jogador pode apenas se mover para frente ou para trás, pois o foco do jogo não é a jogabilidade em si, e sim a história que ele conta. Em certos pontos, o jogador precisa fazer escolhas para a personagem principal, as quais podem desencadear resultados positivos ou negativos que percorrem a história.

Disponível na plataforma de jogos online Steam, o jogo Little MisFortune, publicado pelo estúdio independente sueco Killmonday games, é singleplayer, ou seja, para apenas um jogador e está disponível para compra.

No fim, o jogo busca dizer-nos que talvez não haja felicidade eterna. Qual será o futuro de MisFortune?

Saiba mais

https://store.steampowered.com/app/714120/Little_Misfortune/


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar