Participamos do

Little Richard, pioneiro do rock'n'roll, morre aos 87 anos

A causa da morte da lenda da música ainda é desconhecida, segundo a revista Rolling Stone
14:59 | Mai. 09, 2020
Autor AFP
Tipo Notícia

Little Richard, um dos pioneiros do rock, que conquistou fama nos anos 1950 com sucessos como "Tutti Frutti" e "Long Tall Sally", conhecido por sua presença de palco eletrizante, morreu aos 87 anos, anunciou seu filho à revista Rolling Stone.

A causa da morte da lenda da música, que mobilizou multidões por décadas, ainda é desconhecida, segundo a revista.

Ao lado de artistas como Chuck Berry e Fats Domino, Little Richard impulsionou o sucesso na década de 1950 de um novo gênero, o rock'n'roll.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Sua voz distintiva, que ia do grave ao falsete, e suas apresentações impactantes inspiraram artistas de várias gerações, dos Beatles a David Bowie.

A Little Richard, cujo nome verdadeiro era Richard Wayne Penniman, também é creditado o espaço para o escândalo e a extravagância no rock and roll.

Ele chamava a atenção com suas camisas coloridas, o penteado com um topete de 15 cm de altura, ou seu bigode, fino como o traço de um lápis.

Richard nasceu em 5 de dezembro de 1932 em uma família pobre em Macon, Geórgia, sul dos Estados Unidos.

Um artista de música gospel descobriu seu talento para o canto em 1947 e, pouco depois, teve início sua carreira profissional.

Seu sucesso de 1955 "Tutti Frutti", que começava com uma frase nonsense mas cativante ("Awop bop a loo mop / Alop bam boom") se tornou uma espécie de apresentação social do rock na cultura popular americana.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar