Participamos do

Rapper e poeta paulista, Rincon Sapiência lança single "Quarentena"

Com videoclipe gravado pelo próprio artista, a música retrata desigualdades sociais e anseios pessoais no enfrentamento à pandemia
18:09 | Mai. 08, 2020
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O produtor musical e empresário paulista Rincon Sapiência lançou nesta sexta-feira, 8, novo single Quarentena (Verso Livre), disponível no Youtube e em todas as plataformas de streaming. A música retrata desde desigualdades sociais a anseios pessoais do artista no enfrentamento à pandemia.

O projeto reforça a capacidade de autogestão do artista, que, além da composição e produção musical em homestudio, também dirigiu, gravou e editou o videoclipe da canção. Impulsionado pela quarentena, o rapper tem aproveitado o tempo extra em seu apartamento para se reinventar e imergir na arte, em tempos de dúvidas e incertezas sobre os próximos episódios deste cenário mundial.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O videoclipe foi gravado com uma câmera GoPro, em seu apartamento no Centro de São Paulo e traz cenas da rotina do artista em isolamento. Nele, Sapiência compartilha momentos enquanto cozinha, seu processo de produção artística no homestudio, além de exaltar algumas das medidas de prevenção à pandemia, como o uso de máscara de proteção e álcool em gel.

A letra traz reflexões sobre o que temos à nossa disposição em casa durante esta quarentena, passando pelas desigualdades sociais existentes no Brasil, questões sobre ego e vaidade, mudança do entretenimento na TV — como os jogos de futebol sendo reprisados —, medidas de saúde e prevenção ao novo coronavírus, cenário político, ausência de perspectiva sobre shows presenciais e, consequentemente, anseios pessoais do artista, como liberdade de ir e vir, saudade da vida noturna e necessidade de força individual para encarar o isolamento.

“Na parte da produção musical optei por fazer uma música totalmente aberta e com poucos arranjos harmônicos, foi tudo pensado numa forma para que a mensagem que está na música fosse colocada em primeiro lugar, então é uma produção muito simples e todo o peso da música está no texto dela”, explica o compositor e produtor musical da faixa.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar