PUBLICIDADE
NOTÍCIA

Centro Cultural Banco do Brasil promove curso grátis sobre Federico Fellini

 O curso acontece de 11 a 13 de maio, às 19 horas por meio do site do CCBB- SP

08/05/2020 16:01:59
O curso acontece de 11 a 13 de maio, às 19h, com acesso livre
O curso acontece de 11 a 13 de maio, às 19h, com acesso livre (Foto: Divulgação)

O Centro Cultural Banco do Brasil, após ter a mostra dedicada ao diretor de cinema Federico Fellini interrompida devido à pandemia da Covid-19, realiza curso online gratuito como continuação da exposição. O curso acontece de 11 a 13 de maio, às 19 horas, com acesso livre a partir do link que será disponibilizado nas redes do CCBB - SP.

Quem foi Federico Fellini?

Federico Fellini foi um diretor e roteirista de cinema italiano. Conhecido por seu estilo distinto, que mistura fantasia e imagens barrocas com terridez, ele é reconhecido como um dos maiores e mais influentes cineastas de todos os tempos. Ele nasceu em Rimini, no dia 20 de janeiro de 1920 e faleceu em Roma, no dia 31 de outubro de 1993. Em uma carreira de quase cinquenta anos, Fellini ganhou a Palma de Ouro por La Dolce Vita, foi indicado a doze prêmios Óscar e ganhou quatro na categoria de melhor filme em língua estrangeira.

Além da mostra dedicada a Federico Fellini, o edital de maio tem mais programação aberta ao público

Egito antigo - do cotidiano à eternidade (até 11/05)
Exposição inédita sobre o Egito antigo com curadoria de Paolo Marini e Pieter Tjabbes, a mostra evidencia panorama sobre cotidiano, religiosidade e costumes. O CCBB reúne esculturas, pinturas, objetos, sarcófagos e até uma múmia, vindos do Museu Egípcio de Turim, além de instalações cenográficas e interativas que permitem uma viagem ao tempo dos faraós.

Mais informações: https://www.ccbbeducativo.com/