Participamos do

Babu interpretará Maguila em filme que será dirigido pelo cearense Halder Gomes

Desde 2015, o ator se prepara para o longa. Narrações originais de Luciano do Valle, que se tornou amigo de Maguila, serão utilizadas
19:06 | Mai. 08, 2020
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Com previsão para estrear entre 2022 e 2023, filme sobre a história de Maguila terá o ex-BBB20 e ator Babu Santana no papel principal da trama. A cinebiografia será dirigida pelo cearense Halder Gomes, produtor de “Cine Holliúdy” e “Os Parças”, e contará com o roteiro de Lusa Silvestre, responsável por roteiros como “Estômago” e “A Glória e A Graça”.

O projeto do longa, intitulado Welcome Maguila, existe há cerca de nove anos, e é tocado pelo produtor Josmar Bueno Junior, filho do boxeador Josmar Bueno e amigo próximo de Maguila.

A produção demorou esse tempo porque precisou ser interrompida várias vezes, por conta de captações de recursos, por mudanças nas leis de incentivo ao audiovisual, e pelo estado de saúde do próprio Maguila, que levou o produtor a deixar o projeto de lado para ajudar o amigo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A previsão é que o filme seja o mais realista possível, com a reconstrução de lutas importantes na carreira do boxeador. Narrações originais de Luciano do Valle, que se tornou amigo de Maguila, serão utilizadas. Retratando desde a infância até grandes momentos vividos pelo pugilista, polêmicas também serão abordadas.

Além de Babu, o ator Juliano Cazarré está confirmado, como o antagonista Daniel Falconi. Em paralelo ao filme, um documentário e uma biografia sobre Maguila estão programados para serem lançados na mesma época.

Babu Santana, que conheceu Maguila em 2015, afirma que retomará trabalhos físicos e nutricionais, e iniciará uma “dieta drástica de 1600 calorias por dia” para perder gordura e ganhar massa muscular. O processo de preparação do ator renderá uma websérie.

Maguila, por ter proximidade com o produtor, estará acompanhando o projeto e ajudando com relatos. Nascido em Acaraju (SE) em 1958, o ex-boxeador começou sua carreira no esportes aos 17 anos. Atingiu notoriedade na década de 1980 no Brasil, e já participou de programas esportivos e de entretenimento.

Atualmente diagnosticado com Encefalopatia Traumática Crônica (ETC), conhecida também como “demência pugilística”, Maguila sofre de perdas de memória e problemas no comportamento. Hoje, ele recebe o tratamento adequado e precisa apenas usar remédios para controlar a doença.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar