PUBLICIDADE
NOTÍCIA

Ator que interpreta Gollum nos cinemas vai ler "O Hobbit" em live para arrecadar fundos

Andy Serkis atuou como o personagem nos filmes das trilogias "O Hobbit" e "O Senhor dos Anéis", ambas de Peter Jackson e baseadas nas obras de J. R. R. Tolkien

07/05/2020 20:08:34
Arte divulgada por Andy Serkis mostra o personagem Gollum de fones de ouvido
Arte divulgada por Andy Serkis mostra o personagem Gollum de fones de ouvido (Foto: Reprodução / Twitter)

O ator e cineasta britânico Andy Serkis, que atuou como Gollum/Smeagol na trilogia O Senhor dos Anéis, fará a narração da obra O Hobbit, de J.R.R. Tolkien, em live que durará cerca de 12 horas. A leitura começa nesta sexta-feira, 8, às 6 horas (horário de Fortaleza). A interpretação será feita em inglês, língua em que a obra foi originalmente escrita, em 1942

Durante a live, Andy convidará os ouvintes à doarem dinheiro para uma campanha do GoFundMe, plataforma online de arrecadação, em dinheiro que será voltado para instituições de caridade do sistema de saúde do Reino Unido e para a Best Begnnings, instituição infantil que pretende diminuir desigualdades sociais no território britânico.

Com o objetivo de arrecadar 100 mil libras (equivalente a cerca de R$ 720 mil), o ator já conseguiu arrecadar 28 mil libras (por volta de R$ 201 mil). Em vídeo, o ator diz, em inglês, que muitos estão lutando isoladamente no período da quarentena, e ele pretende arrecadar o dinheiro para ajudar as duas instituições que estão fazendo um trabalho extraordinário.

Andy Serkis interpretou Gollum nos seis filmes das duas trilogias baseadas nas obras do escritor sul-africano. O ator é conhecido como o maior especialista em interpretação com técnicas de "caputra de movimento". Ele atuou nos três filmes da saga O Senhor dos Anéis, além do primeiro da trilogia O Hobbit.

A transmissão acontecerá no link disponibilizado pela plataforma de arrecadação

Serviço
The Hobbitathon COVID 19 Appeal - Leitura da obra “O Hobbit”, pelo ator Andy Serkis (em inglês)
Data: 08/05
Horário de início: 6 horas (horário de Fortaleza)
Onde ver: https://www.gofundme.com/f/thehobbitathoncovid19appeal