Participamos do

Diretor de Thor: Ragnarok e Jojo Rabbit assume novo Star Wars

O neozelandês Taika Waititi será roteirista e diretor do novo filme da franquia criada por George Lucas
19:24 | Mai. 04, 2020
Autor AFP
Tipo Notícia

O cineasta neozelandês Taika Waititi escreverá e dirigirá um novo filme da franquia Star Wars, anunciou a Disney nesta segunda-feira, 4.

Waititi já comandou grandes produções de Hollywood, como o filme de super-heróis da Marvel Thor: Ragnarok (2017), antes de ganhar o Oscar de Melhor Roteiro Adaptado este ano por Jojo Rabbit.

O diretor também dirigiu o último episódio da primeira temporada de The Mandalorian, a bem sucedida série de televisão ambientada no universo Star Wars.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Nenhuma data foi marcada para a produção do novo filme, mas a primeira parte da nova trilogia da saga Star Wars está programada para dezembro de 2022, na agenda de lançamentos da Disney.

Para fazer esse anúncio, a empresa escolheu o dia 4 de maio, data comemorada pelos fãs de Star Wars pelo trocadilho (em inglês) com a famosa fala do filme "Que a força esteja com você" ("May the force be with you").

A Disney também confirmou que a co-criadora da série Boneca Russa, Leslye Headland, desenvolverá uma nova série de televisão no mesmo universo.

"Headland será roteirista, produtora-executiva e showrunner da série, que se une a uma lista crescente de histórias de 'Star Wars' para a plataforma de streaming da Disney, incluindo The Mandalorian, agora com a segunda temporada em pós-produção", comunicou a Disney através do site Starwars.com.

Segundo informações de Hollywood, a série comandada por Headland será um "filme de ação liderado por mulheres" e "ambientado em uma linha do tempo alternativa do habitual universo de Star Wars".

"The Mandalorian", que inclui o já famoso Baby Yoda, foi o principal lançamento da plataforma de streaming Disney + no ano passado, alcançando um sucesso de crítica e público.

Além disso, outras duas novas séries de live action baseadas no universo da franquia espacial estão sendo trabalhadas para o Disney +, incluindo o retorno de Ewan McGregor como Obi-Wan-Kenobi e uma prévia do filme Rogue One.

A Disney adiou o lançamento de seus próximos filmes de Star Wars, depois que a última trilogia terminou recentemente com uma queda de bilheteria e críticas negativas.

Waititi co-escreverá o filme com Krysty Wilson-Cairns, roteirista indicado ao Oscar pelo filme 1917, sobre a Primeira Guerra Mundial.

amz/ft/gfe/gma/lca/mvv

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar