Participamos do

Grupos culturais promovem encontros sobre folclore nas redes sociais

O Encontro do Folclore Online será realizado pelo canal do Youtube da Ciranda Mídia, plataforma de incentivo à cultura popular brasileira
14:40 | Mai. 01, 2020
Autor Clara Menezes
Foto do autor
Clara Menezes Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O folclore brasileiro é a nossa cultura. Elementos tão inerentes do País não existiriam sem ele. É por causa da sua importância que a Ciranda Mídia Cultural, a Organização Internacional de Folclore e Artes Populares no Brasil (IOV Secção Brasil) e a Associação TXAI Cultura e Arte promovem o Encontro de Folclore Online no Youtube.

O evento será realizado em três dias, entre 7 e 9 de maio. Durante a programação, diversos grupos e artistas do Brasil estarão ao vivo para falar sobre temáticas culturais. Todos os convidados são chancelados pela IOV.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na última data do evento, 9, seminaristas irão se reunir virtualmente para debater sobre “Transformações culturais no progresso das tradições populares”. O objetivo é discutir a associação entre tecnologia e cultura na sociedade brasileira.

“O folclore faz parte da nossa história, da nossa identidade cultural e das nossas raízes. Ele passa de geração para geração. Nesse momento em que estamos imersos a tantas coisas ruins, acreditamos ser importante compartilharmos um pouco do trabalho”, diz Felipe Lima, coordenador de produção da Ciranda Mídia. Para ele, conhecer o assunto é reafirmar a identidade da cultura brasileira.

“O isolamento social nos mostrou que seria impossível viver sem cultura. Tem sido um momento de reafirmação dos movimentos culturais, que, muitas vezes, são esquecidos ou desvalorizados”, considera o profissional. Segundo Felipe Lima, durante a quarentena, ficou perceptível a importância do artista no cotidiano.

Com maior consumo virtual, o Encontro Folclore Online foi uma alternativa para as atividades presenciais que acontecem no país. “É uma maneira de, mesmo que só virtualmente, manter viva a tradição e levar mais cultura e informação para as pessoas”, explica.

Até o momento, a programação completa ainda não foi divulgada. As redes sociais da Associação Txai Cultura e Arte, IOV Brasil e Ciranda Mídia disponibilizarão em suas plataformas online.

Encontro Folclore Online

Quando: de quinta-feira, 7, a sábado, 9, a partir de 19h
Onde: no canal do Youtube do Ciranda Mídia

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar