Participamos do

Em meio à pandemia de coronavírus, Festival de Cinema de Veneza é confirmado para 2020

Os organizadores também confirmaram que a 17ª edição da Bienal de Arquitetura
13:57 | Abr. 20, 2020
Autor AFP
Tipo Notícia

O Festival de Cinema de Veneza confirmou nesta segunda-feira, 20, que celebrará sua 77ª edição de 2 a 12 de setembro, apesar da pandemia de coronavírus que forçou o cancelamento de importantes eventos culturais em todo o mundo, como o Festival de Cinema de Cannes

"O calendário será de 2 a 12 de setembro para o 77º Festival de Cinema, dirigido por Alberto Barbera", anunciou a Bienal de Veneza, instituição que organiza o festival mais antigo de cinema do mundo, em comunicado à imprensa.

Os organizadores também confirmaram que a 17ª edição da Bienal de Arquitetura, presidida por Hashim Sarkis, ocorrerá de 29 de agosto a 29 de novembro, conforme decidido no início de março, quando foi adiada por três meses devido à pandemia do coronavírus.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Leia também | Festival de Cinema de Cannes busca alternativas para edição 2020 devido à Covid-19

O Festival de Cinema de Veneza, que geralmente credencia mais de dois mil jornalistas, será reduzido devido à pandemia de coronavírus, de modo que as exibições serão agendadas para um público limitado de críticos e com poucos convidados estrangeiros, explicaram os organizadores.

A Itália está se preparando para suspender o confinamento vigente até 3 de maio e estuda como evitar uma nova onda epidêmica, limitando grupos de pessoas.

"O festival pode se tornar um grande laboratório para todo o setor", disse Cicutto.

 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar