Participamos do

Mais tradicional feira nerd do mundo, San Diego Comic-Con 2020 é cancelada

Quem adquiriu os ingressos para a convenção poderá pedir reembolso ou transferir a compra para a edição de 2021
19:10 | Abr. 17, 2020
Autor Clara Menezes
Foto do autor
Clara Menezes Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A organização da San Diego Comic-Con cancelou, nesta sexta-feira, 17, o evento que aconteceria em junho deste ano por causa da pandemia do coronavírus. É a primeira vez na história da convenção, lançada em 1970, que a programação não ocorrerá.

Para quem já adquiriu o ingresso, será possível obter reembolso ou transferir a compra para a próxima edição, prevista para acontecer entre 22 e 25 de julho de 2021. De acordo com a nota lançada no site oficial e nas redes sociais do evento, os expositores também não deverão ser prejudicados financeiramente.

Tempos extraordinários exigem medidas extraordinárias e, enquanto estamos tristes por tomar essa ação, sabemos que é a decisão certa. Nós esperamos pelo dia em que todos nós poderemos nos encontrar e compartilhar de novo na comunidade que amamos e aproveitamos”, disse o porta-voz, David Glanzer.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Confira a nota nas redes sociais

“As últimas semanas têm sido tempos sem precedentes. Desde que está se tornando aparente que as restrições causadas pela Covid-19 não serão uma situação a curto prazo, nós tomamos a triste decisão de cancelar a Comic-Con pela primeira vez em seus 50 anos de história. O monitoramento contínuo dos avisos de saúde e afirmações recentes do governador da Califórnia deixaram claro que não seria seguro continuar em frente. O evento retornará, então, para o Centro de Convenções de San Diego entre 22 e 25 de julho de 2021. Pessoas que adquiriram crachás para o Comic-Con 2020 terão a opção de requerer reembolso ou transferi-los para 2021. Todos as pessoas com crachás ou expositores receberão um e-mail na próxima semana com instruções sobre como solicitar o reembolso ou transferir os pagamentos para a Comic-Con 2021. Nós agradecemos aos amigos pelo apoio contínuo e estamos explorando as possibilidades para uma presença online que deve dar a todos uma oportunidade para compartilhar com a comunidade na qual a Comic-Con é famosa”

A convenção ainda publicou uma nota mais aprofundada em seu site.

Acesse a cobertura completa do Coronavírus >

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar