Participamos do

Tendência durante quarentena, aplicativo de vídeos Tik Tok atrai novos usuários

Reunindo artistas e influencers digitais, plataforma permite a publicação de vídeos curtos das mais diferentes temáticas
12:31 | Abr. 06, 2020
Autor Natália Coelho
Foto do autor
Natália Coelho Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Artistas como Pedro Sampaio, Justin Bieber, Jack Black e Juliana Paes, além de diversos outros famosos e até instituições, como a Organização das Nações Unidas (ONU), estão entrando na onda do aplicativo de vídeo chinês TikTok. A plataforma tem atraído cada vez mais usuários durante a quarentena, causada pelo novo coronavírus, e é uma forma estimular a criatividade e de se distrair. Disponível para aparelhos Android e iOS, o Tiktok é usado para o compartilhamento de vídeos curtos, abordando diversos temas.

Criado em 2016, o programa virou febre em 2019, tendo sido um dos aplicativos mais baixados naquele ano, com números superiores ao Instagram e Facebook. Segundo estudo do Datareportal, que realizou um levantamento de diversas redes sociais, o TikTok contava, em 2019, com mais de 1 bilhão de downloads e mais de 500 milhões de usuários ativos. 

Com conteúdos de comédia e artes visuais, a tiktoker Maju Sanchez (@majucca) entrou no aplicativo em 2017, antes mesmo de se chamar Tiktok. Hoje, vivendo em função da plataforma, a artista explica que seus vídeos no aplicativo já viraram o “carro chefe” de sua carreira. “O que eu valorizo muito no TikTok é a possibilidade de ser você mesmo. A plataforma oferece espaço para diferentes talentos. Seja através do desenho, da gastronomia, da música ou da própria comédia. É uma verdadeira vitrine para os mais autênticos e criativos. E é um caminho sensacional para quem deseja crescer na internet”, explica a usuária, que reúne 1,3 milhão de seguidores no aplicativo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A estudante Beatriz Sofia (@beatrizzsofia) é outra usuária que entrou recentemente no aplicativo. Usando há pouco mais de um mês, ela explica que o uso aumentou durante a quarentena, gravando vídeos diariamente e assistindo diversas temáticas, entre tutoriais de maquiagem e beleza em geral, vídeos de comédia e curiosidades. “O que me atraiu foi justamente o seu diferencial: a praticidade de gravação e edição dos vídeos, além do fácil e rápido acesso de diversos áudios e músicas. Tenho feito todos os dias, é um ótimo passatempo e entretenimento”, ressalta ela, que reúne mais de 400 seguidores em seu perfil.

Segundo Camila Freitas (@camilafreitas022), o Tiktok se diferencia das outras redes sociais pela disponibilidade de funções e efeitos, como a possibilidade de dublar músicas e áudios, colocar filtros e outras funcionalidades. A “tiktoker”, usuária há um mês, usa o app para assistir vídeos de comédia e ressalta que seu tempo de uso aumentou durante a quarentena. “O uso do aplicativo tem sido benéfico em relação à distração. Acho que o diferencial do app é em relação a poder fazer imitações de vozes de artistas, personagens, além das possibilidades de edição”.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar