Participamos do

Podcasts: o que ouvir para aprender e se entreter dentro de casa

Mídia está em fase crescente no Brasil. Por isso, o Vida&Arte preparou lista de podcasts com temas diversos para você experimentar
19:47 | Abr. 03, 2020
Autor Clara Menezes
Foto do autor
Clara Menezes Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Os podcasts são uma forma de conhecimento e entretenimento que está crescendo no País. Já estabelecido nos Estados Unidos há anos, o consumo por parte dos brasileiros começou, principalmente, em 2018.

Todos os temas podem ser abordados na mídia. Arte, cultura, saúde, economia, política, educação e comédia. As informações que são disseminadas na sociedade se tornam, também, assuntos em podcasts.

Confira uma lista de podcasts com temas variados

Educando seu bolso
Com uma linguagem fácil, o “Educando seu bolso” busca ser acessível a todas as pessoas que têm pouco ou nenhum conhecimento em economia. Aposentadoria, aluguel, impostos, investimentos e compra de veículos são alguns dos temas abordados. Com uma média de 30 minutos por episódio, traz conhecimentos cotidianos de educação financeira para o ouvinte. O apresentador e mediador é Frederico Torres. O programa está disponível no site e no Spotify.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

GugaCast
Histórias épicas de pessoas comuns. Essa é a proposta do podcast de Guga Mafra. “Aquele tipo de história que você conta em uma festa e vai aperfeiçoando ao longo dos anos”, diz a descrição. Com a ajuda do irmão, Rafael Mafra, Guga conversa com pessoas sobre algo que elas têm a falar. As narrativas, quase sempre em tom humorístico, abordam desde a vida de um jovem nerd aos mototáxis de Bangkok, Tailândia. O programa está disponível em seu site oficial e no Spotify.

Inglês Nu e Cru
Diariamente, uma pessoa brasileira e um professor americano conversam de maneira descontraída para que os ouvintes aprimorem o inglês. Com mais de cinco milhões de downloads, contam com uma pequena equipe de três pessoas. Além de ensinar gramática e pronúncia, abordam aspectos da cultura norte-americana, erros comuns em viagens e situações engraçadas. A empresa ainda tem cursos online para quem quer se aprofundar nos estudos. Os episódios estão disponíveis no Spotify e no site oficial.

Despertar Zen
Monja Coen é brasileira e fundadora do Comunidade Zen Budista. Com livros publicados e amplo espaço na mídia, fala sobre budismo e paz pessoal. Em seu podcast “Despertar Zen”, que está disponível no Spotify, divulga todas as palestras já gravadas no templo Tenzui Zenji, além de outros formatos. Com episódios de durações variadas, aborda carma coletivo, livre arbítrio e até mudanças da nova geração.

Audiobooks
Carlos Eduardo Valente faz interpretação e narração de diversos livros, contos e poemas por meio dos podcasts. Com o objetivo de auxiliar quem precisa dessas ferramentas, destina-se aos amantes da literatura. As temáticas também são variadas. Com Franz Kafka, Machado de Assis, Edgar Allan Poe e Irmãos Grimm, divaga por diversos tipos de histórias. Além de estar no Spotify, tem também um canal no Youtube.

Podcasts O POVO
O POVO também produz podcasts com assuntos variados desde 2018. Psicologia, cinema, história, música, futebol, política, astrologia, maternidade, cultura pop e representatividade, games e cultura. Esses são os temas principais dos programas. Para saber mais, basta acessar o link.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar