Participamos do

"Filosofia na quarentena": projeto realiza debates virtuais com pesquisadores de ciências humanas

As transmissões terão início nesta segunda, 23, no Facebook e no Instagram. Projeto é ligado ao curso de filosofia da Uece
10:17 | Mar. 23, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O projeto de extensão "Filosofia on Face", ligado ao curso de Filosofia da Universidade Estadual do Ceará (Uece), realiza até a próxima sexta, 27, a semana “Filosofia na quarentena”, iniciativa virtual que reúne pesquisadores das ciências humanas com o objetivo de discutir questões da atualidade a partir do pensamento de intelectuais brasileiros e estrangeiros.

Cada uma das exposições terá 50 minutos de duração e será transmitida pela página do Facebook do projeto, sempre às 17 horas. A primeira edição, com o tema “Resistências e lutas urbanas” e mediação da pesquisadora Rita Velloso, acontece nesta segunda, 23.

Com temas que perpassam o Iluminismo, filosofia africana e o populismo, cada palestra estará disponível no canal do YouTube “FilosofiaOnFace” um dia depois de cada transmissão ao vivo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Idealizado em 2017 pelo Curso de Filosofia da Uece, o projeto de extensão propõe a realização de transmissões quinzenais de bate-papos, debates ou entrevistas sobre um tema de interesse filosófico. O objetivo é fazer chegar ao maior número de pessoas as questões filosóficas e trazer, para a Filosofia, questões da atualidade que possam suscitar reflexão.

Confira a programação das transmissões

23/03 - Resistências e lutas urbanas/ Rita Velloso
24/03 - Ideologia para Zizek: dialética entre Marx, Althusser e Lacan/ Débora Klippel Fofano
25/03 - E ninguém escapou da modernidade: iluminismo utópico versus iluminismo real/ Henrique Azevedo
26/03 - Filosofia africana contemporânea: perspectivas e a lei 10.639 /2003 / Adilbênia Machado
27/03 - Populismo e transformação social: filosofia política e psicanálise/ Daniel Omar Perez

Serviço
Filosofia na quarentena

Quando: de segunda, 23, até sexta, 27, sempre às 17 horas
Onde: Facebook Filosofia On Face  ou no Canal do Youtube Filosofia On Face
Informações: 985273261


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar