Participamos do

Festival Quarentena reúne shows online de artistas cearenses

Com adiamentos e cancelamentos de apresentações, a iniciativa visa também arrecadar doações para a classe artística durante período de isolamento social em decorrência da pandemia de coronavírus
19:12 | Mar. 20, 2020
Autor Natália Coelho
Foto do autor
Natália Coelho Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Para enriquecer a arte em tempos de reclusão, o Festival Quarentena abre inscrições para artistas cearenses se apresentarem de forma online pelo Instagram @festival_quarentena. A programação inclui shows musicais, de dança, apresentações de comédia, teatro e literatura de quinta-feira a domingo. Os espetáculos terão transmissões ao vivo direto de casas de produções e formação artísticas de segunda a quarta-feira. As inscrições seguem até dia 27 e as transmissões acontecem diariamente até 31 de março.

LEIA TAMBÉM | Em meio à pandemia, artistas buscam formas de seguir com seus trabalhos

Essa é uma das várias iniciativas que estão surgindo na internet para manter as pessoas em casa. Na última quinta-feira, 19, o governador Camilo Santana determinou o fechamento de bares, restaurantes etc.  

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

LEIA TAMBÉM | Com Daniela Mercury, Maria Gadú e Valesca Popozuda, festival virtual ocorre com mais de 70 shows

De acordo com Jander Alcântara, um dos produtores do Festival, a prioridade são artistas cearenses ou residentes no Estado. O evento já recebeu inscrições de artistas de Fortaleza, Limoeiro do Norte, Sobral e Caucaia.

O Festival é também uma forma de divulgar o trabalho dos artistas e de tentar arrecadar doações após os cancelamentos e adiamentos de shows e apresentações. "A gente conhece muito artista de todas as classes e a gente sabe como é difícil sobreviver como artista. Não é só uma forma de divulgar o trabalho deles, mas de ter algum dinheiro no final do mês ou até que tudo isso acabe", explica Camila Santino, também produtora do Festival.

O evento aceita transferências e pagamentos via PicPay. Para realizá-lo, é necessário enviar mensagem para o perfil do Instagram do Festival ou seguir o passo a passo disponível no perfil.

Serviço

Festival Quarentena 

Apresentações de quinta a sábado, a partir das 19 horas, e domingos, às 18 horas

Conversas ao vivo de segunda a quarta, às 10h, 12h e 17 horas.

 

Acesse a cobertura completa do Coronavírus >

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar