Participamos do

Dia Mundial da Água: confira sugestões de filmes que abordam o recurso natural como tema

O data comemorativa é celebrada no dia 22 de março
22:45 | Mar. 20, 2020
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Neste domingo, 22 de março, é comemorado o Dia Mundial da Água. Em razão disso, o Vida&Arte selecionou sugestões de filmes que abordam o recurso natural para homenagear a data e conscientizar sobre a importância deste recurso. Confira.

Waterworld — O Segredo das Águas

O filme conta a luta pela sobrevivência em um mundo onde superfícies secas desapareceram com o superaquecimento do planeta. Um homem (Kevin Costner) com características parciais de anfíbio tenta proteger sobreviventes em um atol artificial enquanto combate piratas. Essa drástica mudança ambiental também proporcionou uma grande perda do conhecimento tecnológico, de forma que os seres humanos não têm sequer ideia de onde vieram e acreditam que o mundo sempre foi como é. Há, no entanto, lendas sobre uma chamada "Terra Firme", onde supostamente se encontraria todos os tipos de riquezas.

Ficha técnica

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Gênero: ficção científica
Direção: Kevin Reynolds
Classificação indicativa: 12 anos
Duração: 2 horas e 56 minutos
Ano: 1995

Max Max: Estrada da Fúria

Em um mundo pós-apocalíptico onde os recursos como água e gasolina são os bens mais valiosos, Max Rockatansky (Tom Hardy) acredita que a melhor forma de sobreviver é não depender de ninguém. Porém, após ser capturado pelo tirano Immortan Joe (Hugh Keays-Byrne) e seus rebeldes, Max se vê no meio de uma guerra mortal, iniciada pela Imperatriz Furiosa (Charlize Theron) que tenta salvar um grupo de garotas. Também tentando fugir, Max aceita ajudar Furiosa. Dessa vez, o tirano Joe está ainda mais implacável pois teve algo insubstituível roubado.

Ficha técnica

Gênero: ficção científica
Direção: George Miller
Classificação indicativa: 12 anos
Duração: 2 horas
Ano: 2015

Acquária

Após constantes agressões à natureza, a água do planeta está praticamente esgotada e os jovens Sarah (Sandy Leah) e Kim (Júnior Lima), ao lado de seus amigos, tentam encontrar uma forma de obter este bem tão precioso e indispensável para a sobrevivência da humanidade.

Ficha técnica

Gênero: drama/aventura
Direção: Flávia Moraes
Classificação indicativa: livre
Duração: 1 hora e 43 minutos
Ano: 2003

O impossível

O casal Maria e Henry está aproveitando as férias de inverno na Tailândia junto aos três filhos pequenos. Mas, em uma manhã, um tsunami de proporções devastadoras atinge o local, arrastando tudo o que encontra pela frente. Separados em dois grupos, a mãe e o filho mais velho vão enfrentar situações desesperadoras para se manterem vivos, enquanto, o pai e as duas crianças menores não sabem se os outros dois ainda estão vivos.

Ficha técnica

Gênero: ficção histórica
Direção: Juan Antonio Bayona
Classificação indicativa: 14 anos
Duração: 1 hora e 54 minutos
Ano: 2012

Vidas Sêcas

O filme conta a história de uma família pobre do sertão nordestino e sua luta diária por trabalho e comida para sobreviver e superar as dificuldades do ambiente árido em que vive. Baseado no livro homônimo de Graciliano Ramos.

Ficha técnica

Gênero: drama
Direção: Nelson Pereira dos Santos
Classificação indicativa: livre
Duração: 1 hora e 55 minutos
Ano: 1963

A Lei da Água

O filme esclarece as mudanças promovidas pelo novo Código Florestal e a polêmica sobre a sua elaboração, mostrando os impactos da lei sobre a floresta e, por sua vez, sobre a água, o ar, o solo, a produção de alimentos e a vida de cada cidadão.

Ficha técnica

Gênero: documentário
Direção: André D'Elia
Classificação indicativa: livre
Duração: 1 hora e 18 minutos
Ano: 2015

Rango

Um camaleão que viveu como um animal de estimação se encontra em uma crise de identidade. Rango se questiona sobre como se destacar quando é de sua natureza se camuflar. Acidentalmente, ele acaba em uma cidade de fronteira chamada Dirt e dá o primeiro passo em direção à transformação se tornando xerife. Embora inicialmente ele apenas tenha encenado, uma série de situações emocionantes e encontros escandalosos obrigam Rango a se tornar um verdadeiro herói.

Ficha técnica

Gênero: aventura
Direção: Gore Verbinski
Classificação indicativa: livre
Duração: 1 hora e 51 minutos
Ano: 2011

007 - Quantum of Solace

Após a morte de Vesper Lynd (Eva Green), James Bond (Daniel Craig) faz com que sua próxima missão seja pessoal. A caçada àqueles envolvidos na morte da mulher de sua vida o leva ao encontro do cruel empresário Dominic Greene (Mathieu Amalric), que faz parte da organização que coagiu Vesper. Bond descobre que Greene planeja obter o controle total de um recurso natural vital e deve enfrentar perigo e traição para frustrar o plano.

Ficha técnica

Gênero: espionagem
Direção: Marc Forster
Classificação indicativa: 14 anos
Duração: 1 hora e 47 minutos
Ano: 2008

Clique na imagem para abrir a galeria

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar