Participamos do

Confira episódios do Happy Hour Vida&Arte, que reúne shows e entrevistas com músicos cearenses

No ano passado, o Vida&Arte realizou entrevistas e mediou shows de Nayra Costa, As Travestidas, Lorena Nunes, banda Líbanos, Daniel Groove e Marília Lima
17:09 | Mar. 20, 2020
Autor Natália Coelho
Foto do autor
Natália Coelho Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

No ano passado, o jornalista Marcos Sampaio, editor-adjunto do Vida&Arte, recebeu grandes nomes da música cearense para uma série de entrevistas e apresentações. Ao todo, foram seis grupos convidados, representando diferentes gêneros musicais e gerações da arte. No Happy Hour Vida&Arte, os entrevistados tiveram a chance de contar a trajetória profissional deles e soltaram a voz no Espaço de Cultura e Arte O POVO.

Diante do quadro de quarentena decretado pelo governador do Estado, Camilo Santana — com fechamento de bares, restaurantes, igrejas etc —, o Vida&Arte reuniu todos os momentos do Happy Hour em uma playlist exclusiva. 

Confira playlist com todos os vídeos do Happy Hour Vida&Arte:

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A primeira entrevistada foi a cantora Nayra Costa, que trouxe quatro canções do seu primeiro disco, Falem de mim. De voz marcante, a artista falou das inspirações musicais dela, desde o rock da banda Led Zeppelin às cantoras da soul music, como Aretha Franklin e Amy Winehouse.

Em seguida, o jornalista recebeu Gisele Almodóvar e a Mulher Barbada, do coletivo As Travestidas — nome marcante do Carnaval 2020. As cantoras explicaram um pouco sobre a história do coletivo e trouxeram pela primeira vez uma versão acústica do single Vem, composto por Raul Andrade, além de outras canções, como Minhas Regras (My rules), versão de Silvero Pereira (Gisele Almodóvar) da música de Dua Lipa e Coisa Boa, de Glória Groove.

Logo após o pop das Travestidas, chega a vez do jazz de Lorena Nunes. Carioca radicada no Ceará, a artista traz destaques de sua trajetória, que inclui grandes palcos de Fortaleza. No show, Lorena falou sobre os trabalhos Ouvi Dizer Que Lá Faz Sol e La Mar.

Já se a saudade que bate no peito se chama "forró das antigas", a banda Líbanos traz o clima de São João e os clássicos do estilo musical para os palcos. O grupo de forró eletrônico apresentou diversos hits, como Briga, uma das canções mais famosas dela.

O cantor e compositor Daniel Groove, o entrevistado seguinte, se entrega de coração e alma para a música. O artista apresentou um show exclusivo no projeto e conversou sobre seu crescimento no cenário musical do País e sobre trabalhos que incluem canções, álbuns solos e shows nacionais.

Por último, a cantora Marília Lima finaliza o especial contando sobre seu começo na música e segue até o momento atual, sendo reconhecida como uma das grandes vozes da black music feminina no Ceará.


Acesse a cobertura completa do Coronavírus >

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar